Panqueca doce sem glúten; receita perfeita para o café da manhã

Confira o passo a passo dessa receita fácil e deliciosa

Hoje aqui no Receitas saudáveis do Saudelab, vamos mostrar detalhes de como fazer uma panqueca doce sem glúten. Essa é uma opção para as pessoas que são celíacas. Então, confira os ingredientes necessários dessa receita que fica pronta em 10 minutos e serve como lanche ou até mesmo refeição dependendo dos ingredientes usados.

Panqueca doce sem glúten; veja essa receita

Primeiramente, esse pode ser considerado o típico do café da manhã americano. Essas panquecas são macias e deliciosas. Elas são feitas na frigideira e podem ser recheadas de várias formas.

Abaixo você encontrará a receita e ingredientes para panquecas sem glúten, um maravilhoso preparo que você pode enriquecer com frutas vermelhas, xarope de bordo ou outros ingredientes, perfeito para servir no café da manhã ou para um delicioso lanche.

Leia também: 3 opções de jantar com poucas calorias e que sustentam; receitas deliciosas

Ingredientes

Panqueca doce sem glúten
Panqueca doce sem glúten; receita perfeita para o café da manhã Foto – Pixabay
  • 3 colheres grandes de amido de milho;
  • 1 xícara pequena de leite integral;
  • 1 ovo;
  • 8 gramas ou 1 colher de chá de fermento sem glúten;
  • 1 colher de sopa de açúcar (pode ser demerara ou mascavo);
  • 1 pitada de sal.

Saiba como fazer Panqueca doce sem glúten

Primeiro adicione as 6 colheres de sopa de farinha de amido de milho ao copo do liquidificador. Depois o açúcar, o fermento, o ovo e o leite.

Depois bata na batedeira até que os ingredientes estejam bem misturados e homogêneos. Adicione uma pitada de sal e bata novamente.

Em seguida adicione 30 gramas de manteiga na frigideira, aqueça e, uma vez derretida, adicione um pouco da mistura. Quando a panqueca cresce e fica dourada no fundo, a viramos.

Por fim, depois de dourar podemos retirar e servir a gosto.

Armazenar

Aconselhamos consumir as panquecas imediatamente após o preparo: para ficarem super saborosas. Logo, como alternativa, você pode mantê-las por 1/2 dias na geladeira, bem coberto com filme plástico para que não fiquem duros e secas.

Mesmo que celíacos estejam privados de desfrutar de muitos alimentos,  isso não significa que alguns dos pratos mais típicos e saborosos não possam ser ligeiramente alterados para se chegar a uma receita adequada para celíacos, mas sem perder a sua essência, como é o caso das panquecas de glúten.

Portanto, essa foi a receita de panqueca doce sem glúten. Experimente fazer em casa hoje mesmo.

Leia também: Sobremesa diet: confira 3 receitas fáceis, deliciosas e saudáveis

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação