Idosa “troca de pele” após procedimento estético e elimina rugas

O procedimento é conhecido como Peeling de Formol

Um vídeo gravado no Tiktok chocou ao mostrar uma idosa, literalmente, trocar de pele e remover praticamente todas as rugas após a realização de um procedimento estético. O procedimento realizado na idosa foi o peeling de fenol profundo. Mas, será que o tratamento é seguro? Hoje, no SaúdeLAB vamos falar mais sobre o assunto.

Peeling de Fenol Profundo

Um procedimento estético que tem a promessa de eliminar todas as rugas do rosto. E um vídeo mostra que é possível. Talvez seja o sonho de muita gente. Mas, este procedimento não é tão simples. Pois, durante o peeling de fenol, o produto (fenol) penetra profundamente na pele, causando a morte das células superficiais.

O grande problema é que o fenol é altamente tóxico, ou seja, jamais deve ser usado por pessoas com problemas no rins ou fígado. Pois esses órgãos serão altamente requisitados pelo organismo para “se livrar” da intoxicação.

Outra questão que deve ser considerada é que o procedimento deve, obrigatoriamente, ser feito por um médico especialista e de preferência em centro cirúrgico. Afinal, ainda existe o risco de parada cardiorrespiratória durante o procedimento.

Peeling de Formol
Peeling de Fenol Profundo fez mulher “trocar” de pele; entenda. Foto: Divulgação

Procedimento Perigoso

Apesar que ter um resultado surpreendente,  vale ressaltar que a pele pode demorar até 1 ano e meio para se recuperar totalmente. E, ainda pode ficar com marcar e cicatrizes dependendo de cada caso.

Mas, lembre-se, um profissional deve ser questionado previamente sobre suas dúvidas. É obrigação dele também informar todos os riscos envolvidos. A realização de exames laboratoriais e até risco cirúrgico devem ser considerados.

Valor do procedimento

Para fazer um peeling de formol pode ser necessário desembolsar de R$ 15.000,00 a R$ 30.000,00 dependendo da necessidade prévia da pele. É possível fazer o procedimento em apenas algumas partes do rosto, como no caso de acne profunda.

No entanto, é necessário ter em mente que este procedimento é altamente perigoso e deve ser executado apenas por médico especialista. Além disso, avalie a real necessidade de expor os seu organismo apenas por questões estéticas. Será que vale a pena?

Leia também: Cuidados essenciais com as cutículas das unhas: use o passo a passo perfeito

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação