Susana Naspolini não resiste ao câncer: a jornalista deixa seu legado de ‘guerreira’

Saiba aqui as últimas notícias da jornalista que lutou pela vida com bravura

A luta de Susana Naspolini contra o câncer chega ao fim. Apesar dos tratamentos quimioterápicos e demais cuidados, infelizmente ela não resistiu. A jornalista que lutou bravamente contra várias doenças ao longo da vida morreu ontem, terça (25). Saiba mais aqui no Site do SaúdeLAB.

Susana Naspolini

A trajatória de Susana Naspolini é recheada de muitas vitórias. Ela que foi mãe, jornalista, escritora e mulher de muita fibra deixa seu legado com exemplos de garra e determinação nos seus enfretamentos ao longo dos seus 49 anos. O anúncio de sua passagem foi divulgado por Júlia Naspolini, sua filha. Ela destaca nas redes sociais: “ela lutou muito, nossa guerreira! Agradeço muito pelas orações, muito mesmo, muito obrigada, mas infelizmente não deu”.

Apesar de lutar contra as metástases do câncer desde março de 2022, ela sempre se manteve confiante. Para ela, o importante era sua reação perante a valorização da vida, da qual não nunca abriu mão.

Câncer de mama

O histórico de saúde da jornalista remonta o surgimento de câncer quando ela tinha 18 anos de idade, um linfoma Hodink. Passaram muitos anos, aos aos 37 de idade surgiu outro câncer, porém esse era na mama.

Sua saga continua e na sequência sua tireoide também é acometida pelo câncer. Mesmo mantendo os cuidados de saúde e os tratamentos contra o câncer, Susana Naspolini registra seu otimismo e alegria de viver.

Mas, em 2016, o câncer ataca a mama de Susana novamente e desde então, são muitas internações, procedimentos invasivos para deter a doença. Sua vida foi marcada por muitas perdas importantes, primeiro seu esposo e depois seu pai. Mesmo assim, ela foi superando e lançou dois livros que deixa registros marcantes da sua personalidade e seu olhar admirável pela vida. Amigos e familiares lamentam a perda.

Ademais, sua memória será lembrada como pessoa que amava a vida, o trabalho, acreditava que sempre há um jeito de resolver as coisas e ao final ‘o bem prevalece’, como ela mesma dizia.

Leia mais: Outubro Rosa: como é feito o exame de mamografia? Qual idade indicada pelos especialistas?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação