Book Appointment Now
Por que a couve não pode faltar em uma dieta detox? Confira dicas imperdíveis
Dietas são fundamentais para quem pratica atividades físicas e quer ter uma boa alimentação. E quando falamos em dieta, não falamos de ‘’cortar’’ alimentos, mas mudar aos poucos. Substituindo e dosando. Agora, um alimento que não pode faltar em uma dieta detox é a couve.
A couve é um dos ingredientes que possui muitos benefícios. O blog SaúdeLab decidiu fazer um artigo sobre como você pode incluir na sua alimentação. Aliás, não são todas as pessoas que gostam de couve, mas quem sabe se você diversificar poderá acabar gostando.
Leia também: Perder Barriga: Acelere Os Resultados Com Os Melhores Exercícios
Entenda por que a couve não pode faltar em uma dieta detox
Antes de tudo, famosa por sua ação desintoxicante, a couve é um dos ingredientes mais presentes nos sucos detox, pois são ótimas bebidas para limpar o organismo. Mas não é só isso que ela traz de gratificante para a saúde.
A princípio, a couve ainda é rica em cálcio e magnésio, sendo considerada por alguns mais adequada para os ossos do que o leite de vaca. Além disso, há uma forte presença de ferro e de fibras nessa hortaliça, fazendo dela uma ótima adição nas principais dietas da atualidade.
Por conta da presença de magnésio, a couve é uma ótima opção para a regulação dos hormônios. Além disso, esse mineral ajuda na melhora do humor, pois é importante para a absorção de proteínas e carboidratos, e também que participa do sistema de sinalização nervosa.
Benefícios
A couve apresenta vários benefícios à saúde, como:
- Melhora o sistema imunológico, pois é rica em vitaminas do complexo C e B, que ajudam a aumentar as defesas do corpo;
- Possui poucas calorias, sendo uma excelente opção que pode ser incluída em dietas para perder peso;
- Regula o intestino e melhora a flora intestinal, pois tem ótimas quantidades de fibras, que são alimentos para as bactérias boas no intestino e ajudam na eliminação das fezes;
- Melhora a saúde dos ossos e dos dentes, por ser rica em minerais como cálcio e fósforo;
- Previne o envelhecimento precoce, pois é fonte de antioxidantes e vitamina C, que ajudam a proteger a pele dos radicais livres. Além disso, a vitamina C favorece a produção de colágeno, que ajuda a manter a pele firme e hidratada;
- Previne alguns tipos de câncer, uma vez que é rica em clorofila, glucosinolatos, polifenóis e vitaminas, que exercem uma ação protetora contra agentes cancerígenos;
Leia também: Suplementação Alimentar: Qual O Ideal Para Cada Pessoa?