Primeiro projeto de úteros artificiais para “escolher bebês” foi divulgado; saiba onde será

O menu de bebê causa polêmica no mundo científico

Foi apresentado pelo biotecnologista e comunicador científico Hashem-Ghaili o projeto da primeira instalação de úteros artificiais do mundo. Saiba mais sobre este projeto com o blog SaúdeLab que permitirá aos pais escolher características dos bebês, como um “menu”. 

Menu de bebês: conheça o projeto de úteros artificiais

Os pais poderão escolher bebê por menu? Isso mesmo, o Biotecnólogo Hashem Al-Ghaili está causando nas redes sociais por conta disso. A polêmica se trata do conceito de produzir bebê em uma fábrica. De acordo com ele, esse será o primeiro complexo fictício onde ficará instalado o primeiro útero artificial do mundo. Este projeto vai permitir que pais possam escolher as características do bebê através de um menu.

O cientista explica que este projeto permitirá que casais férteis possam conceber um bebê e tornar-se os pais biológicos de seus filhos. Contudo, o que está causando polêmica nesta instalação é sobre o “Pacote de Elite” onde os futuros pais poderão escolher e manipular geneticamente o embrião antes de implantá-lo no útero artificial.

Sendo assim, com esse menu de bebês, os pais poderão escolher desde a cor dos olhos até quais doenças genéticas podem ser evitadas. Segundo o jornal britânico, Metro, esta instalação pretende abrigar 75 laboratórios equipados com até 400 cápsulas de crescimento e úteros artificiais.

Leia também: Um cheiro que só você sente? Conheça a Fantosmia ou alucinação olfativa

Fábrica de bebês

Antes de tudo, você precisa saber que a fábrica de bebê e escolher características de seu filho como menu ainda não existem. Saiba que isso ainda é apenas uma ideia, dado que esta intenção que pode parecer assustadora sobre a gravidez do futuro é apenas um conceito. Sendo assim, não é um estudo ou pesquisa científica, apenas uma concepção.

A mente por trás dessa ideia é o cientista Hashem Al-Ghaili, que afirma que apenas está tentando demonstrar o que pode acontecer no futuro. Ou seja, tende a se tornar realidade. Ele acredita que as instalações de útero artificial poderão se tornar realidade em 10 anos ou mais. Mas, tudo isso depende das restrições éticas, religiosas e políticas que algo do tipo possa se tornar real.

Hashem A-Ghaili é um cientista graduado em biotecnologia, pela Universidade de Peshawar e mestre em biologia molecular pela Jacobs University Bremen na Alemanha. Além disso, ela também atua como comunicador, produtor e cineasta.

Por fim, a sua popularidade é por conta dos seus infográficos e vídeos sobre descobertas científicas, ele acabou chamando atenção pela facilidade de comunicar estes fatos.

Leia também: Quais são os sintomas e as causas da tuberculose? Conheça-os e cuide da sua saúde!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação