Pudim Fit de Micro-ondas: receita deliciosa pronta em 5 minutos

Saiba como preparar com apenas 4 ingredientes.

Pudim Fit de Micro-ondas – De antemão, a receita é muito simples e prática de fazer. O preparo leva apenas 4 ingredientes e fica pronto em menos de 5 minutos. Ideal para recorrer quando está com muita vontade de comer um docinho, mas não quer sair da dieta! O melhor é que não faz muita bagunça na cozinha. Portanto, o SaúdeLab vai te ensinar a fazer essa receitinha deliciosa, muito fácil. Desta forma, o doce fica em pronto em 5 minutos, rende 1 porção com cerca de 155 kcal por porção individual.

Pudim Fit de Micro-ondas

A princípio, se você esta buscando um preparo fácil para saciar aquela vontade de comer um doce mais não quer sair da dieta, o pudim de micro-ondas é uma ótima escolha para matar essa vontade. Com certeza esse preparo vai fazer tanto sucesso que fará parte do cardápio saudável da sua casa.

Confira a seguir: Bolo de banana fit sem farinha e fácil de preparar; saiba como fazer agora mesmo

Ingredientes da receita

Agora, confira quais os ingredientes para o preparo pudim fit de micro-ondas:

Massa:

  • 1 ovo;
  • 4 colheres de sopa de leite em pó desnatado;
  • 1/2 xícara de leite desnatado;
  • 1 e 1/2 colher de sopa de adoçante forno e fogão;
  • 1/2 colher de sopa de essência de baunilha.

Calda:

  • 2 colheres de sopa de água;
  • 2 colheres de sopa de açúcar mascavo.

Atenção: vale ressaltar que o uso do adoçante culinário garante a redução do açúcar comparado a receita tradicional. Desta forma, fique de olho na embalagem do produto, o adoçante forno e fogão não é o mesmo utilizado para adoçar preparos como chás, café e sucos.

Passo a passo de como preparar o pudim fit de micro-ondas

Pudim Fit de Micro-ondas
Pudim Fit de Micro-ondas; receita deliciosa pronta em 5 minutos. Foto: Canva Pro

 

Em primeiro lugar, comece preparando a calda do seu pudim. Assim, coloque em potinhos próprios para ir ao aparelho micro-ondas, 1 colher de água com 1 colher de açúcar mascavo.

Desta forma, leve para o micro-ondas, deixe por 40 segundos, retire do equipamento e espalhe a cada pelas bordas do pote dando uma leve balançadinha.

Nesse meio tempo, misture todos os ingredientes do pudim. E então, transfira o conteúdo do pudim nos potes escolhidos.  Assim, volte ao micro-ondas por 1 minuto, com potência média. Seu delicioso pudim fit está pronto. Leve para a geladeira, até ficar bem consistente. Sirva Gelado!

Veja também: Pão de micro-ondas low carb super rápido: receita fácil para fazer em 5 minutos

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação