Book Appointment Now
Quais os adoçantes que podem ir ao forno e fogão sem amargar? Veja agora e utilize-os corretamente
Uma das formas de reduzir ou excluir o consumo de açúcar no dia a dia é fazendo o uso do adoçante. Não apenas as pessoas diabéticas, mas quem é adepto de uma alimentação saudável faz essa substituição. Tendo isso em vista, quais os adoçantes que podem ir ao forno e fogão sem amargar? Se você também tem essa dúvida, confira essa matéria do SaúdeLab.
Entenda, portanto, quais são as opções mais indicadas para o preparo de receitas que precisam ser cozidas e assadas, já que nem todo adoçante é igual.
Saiba quais os adoçantes que podem ir ao forno e fogão sem amargar
Se você chegou até aqui certamente já teve a péssima experiência de preparar uma receita com adoçante e obter um sabor amargo ou fora do desejado, não é mesmo?
Mais comum do que parece, o erro está no uso do adoçante incorreto, pois há quem ache que é possível preparar bolos, por exemplo, com aquele adoçante líquido, destinado a adoçar líquidos, como suco, café, vitaminas, etc.
A boa notícia é que no mercado já há diversas opções de adoçantes exclusivos para o uso em receitas cozidas e assadas. Então, não há porque errar no preparo.
A substituição do açúcar pelo adoçante culinário é super benéfica para a saúde, visto que a receita ficará menos calórica e ideal para quem tem diabetes, bem como para quem faz dietas mais leves.
Portanto, saiba agora mesmo quais os adoçantes que podem ir ao forno e fogão sem amargar; obtenha pratos deliciosos e preparados com o adoçante correto!
Adoçante artificial: sucralose
O sucralose é feito a partir do açúcar comum. Contudo, ele passa por um procedimento laboratorial e molecular com o objetivo de não ser absorvido pelo organismo.
Desse modo, não eleva a glicemia no sangue e nem possui calorias, além, é claro, de não deixar as receitas com sabor amargo.
Essa última característica se deve ao fato de que o adoçante é capaz de adoçar 600 vezes mais do que o próprio açúcar. Porém, se você busca um produto natural, esse não é o mais indicado, visto que trata-se de um adoçante artificial.
Em contrapartida, é o adoçante artificial mais indicado, se comparado com o ciclamato de sódio (não indicado para pessoas que têm hipertensão) e a sacarina (alto teor de sódio).
Adoçantes naturais
Os adoçantes naturais são as melhores opções em se tratando de saúde e consumo a longo prazo. Por isso, veja quais os tipos que podem ir ao forno e fogão sem amargar.
Stevia
Não podemos falar de adoçante culinário natural e saudável e não citar a Stevia, pois é extraída de uma planta (Stevia rebaudiana), não é calórica e adoça 300 vezes mais que o açúcar.
No entanto, pode não ser agradável para pessoas com paladares mais sensíveis.
Xilitol
Não eleva a glicemia e apresenta 40% menos calorias do que o açúcar comum. Além disso, é uma opção interessante para quem está começando a retirar o açúcar do cardápio.
Eritritol
baixíssimo em calorias e com alto poder de doçura, o eritritol é um adoçante culinário sem contraindicações e que satisfaz o preparo de receitas doces em geral.
Agora que você conheceu quais os adoçantes que podem ir ao forno e fogão sem amargar, acerte nos preparos!