Quanto tempo dura dor de ouvido? Saiba mais sobre esse problema de saúde

A duração da dor de ouvido pode variar de acordo com a causa. Dessa forma, quando a dor é causada por evacuação do ouvido médio, pode durar de alguns dias a uma semana ou mais, enquanto outras causas, como a congestão nasal, podem desaparecer rapidamente.

Quanto tempo dura a dor de ouvido? Sentir dor de ouvido não é algo nada agradável, ainda mais quando se precisa trabalhar ou tem muito barulho por perto. Pensando nisso, o site SaúdeLab trouxe as informações relevantes sobre o assunto para que você saiba tudo sobre este assunto. Confira, a seguir.

Quanto tempo dura a dor de ouvido

A duração da dor de ouvido pode variar de acordo com a causa. Dessa forma, quando a dor é causada por evacuação do ouvido médio, pode durar de alguns dias a uma semana ou mais, enquanto outras causas, como a congestão nasal, podem desaparecer rapidamente.

Mas, de modo geral, a dor de ouvido costuma durar em torno de 2 dias. No entanto, se a dor de ouvido persistir por mais de alguns dias ou for febre concomitante, é importante procurar um otorrinolaringologista para determinar a causa e obter o tratamento adequado.

O que fazer quando a dor de ouvido persiste?

Como a dor de ouvido normalmente passa em até 2 dias, logo se ela persistir por mais de 48 horas você deve procurar ajuda médica. Mas, existem algumas coisas que você pode fazer em casa para que a sua dor de ouvido não dure por mais de dois dias.

Aplicar uma compressa quente na volta do ouvido, pode aliviar temporariamente a dor. No entanto, se a dor for intensa ou acompanhada de sintomas como febre acima de 38°, perda de audição ou infecção, é indispensável a consulta com um médico para evitar complicações graves.

Veja também: Quanto tempo dura o terçol? Entenda mais sobre essa condição oftalmológica

O que piora a dor de ouvido?

A dor de ouvido pode ser agravada por vários motivos, como pressão no ouvido, problemas de ouvido médio, mudanças de pressão, mergulho em piscinas ou banhos quentes, podem piorar a dor de ouvido.

Então, para evitar a dor, é importante evitar atividades que possam causar pressão no ouvido, manter as orelhas sempre secas, evitar objetos estranhos no ouvido e manter uma boa higiene auditiva.

Por que o ouvido dói mais de noite?

O ouvido pode doer mais à noite por vários motivos, mas a seguir vamos apresentar os principais. Dessa forma, a causa mais comum é devido à pressão do ar, logo quando você se deita, a pressão do ar na cavidade do ouvido muda, o que pode causar dor.

Além disso, alergias e sinusite podem ficar pior na parte da noite quando a temperatura muda. Por fim, o bruxismo (ranger os dentes) pode fazer com que seu ouvido fique doendo mais no período da noite.

Tipos de dor de ouvido

Por fim, existem vários tipos de dor de ouvido, sendo que entre as mais comuns são a otite externa (infecção na pele do ouvido); otite média aguda (infecção no ouvido médio) e a otalgia nevrálgica (dor referida ao ouvido devido a problemas nervosos).

Veja também: Quando o zumbido no ouvido é preocupante? O que fazer nesses casos?

Muito tem se falado sobre a fruta e os seus efeitos no emagrecimento. Uma vez que, ela está sempre associada à perda de peso e qualidade de vida. O que tem gerado a curiosidade de diversas pessoas que desejam emagrecer. Pensando nisso, no vídeo de hoje, o SaúdeLab vai lhe contar se a laranja moro emagrece mesmo e quais são os seus benefícios à saúde. Então, continue o vídeo até o final para conferir.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação