Remédio Caseiro para Caspa: saiba como resolver o problema de maneira simples

A caspa por gerar muito incômodo e mal-estar

Infelizmente a caspa é um problema muito comum que atinge o couro cabeludo e resolvê-lo não é uma tarefa simples. Aliás, no mercado existem inúmeras opções de shampoos e loções que, muitas fezes, fazem as pessoas apenas gastarem seu dinheiro. No entanto, para te ajudar, hoje o SaúdeLAB vai elencar 5 opções de remédio caseiro para caspa para dar uma mãozinha na solução do problema.

Mas atenção, as soluções apresentadas aqui são apenas uma alternativa simples para ajudar a resolver o problema. Caso perceba que não há melhora dos sintomas procure um médico especialista. No entanto, se você já recebeu um tratamento, siga à risca orientações do seu médico para evitar problemas mais difíceis de se resolver.

Causas comuns da caspa

Conforme já dissemos, o problema da caspa é comum entre muitas pessoas e pode ser causado por diversos fatores, como alimentação, estresse, uso de produtos químicos e falta de higiene, por exemplo. Embora existam diversos tratamentos disponíveis no mercado, muitos deles podem ser caros e até mesmo agressivos para o couro cabeludo. Por isso, muitas pessoas preferem tratar a caspa com remédios caseiros.

A seguir, vamos apresentar 5 opções de remédio caseiro para caspa que podem te ajudar a eliminar o problema de vez, confira.

Leia também: O que causa caspa? Como tratar? Mitos e verdades que você precisa saber

Remédio caseiro para caspa

Atenção, se além da caspa você apresentar irritação e feridas no couro cabeludo não use esses produtos caseiros e procure o médico.

Óleo de coco

O óleo de coco é rico em ácidos graxos e é conhecido por sua capacidade de hidratar e nutrir o couro cabeludo. Assim, para tratar a caspa, basta aplicar o óleo de coco no couro cabeludo e deixar agir por 30 minutos antes de lavar o cabelo normalmente.

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é outro remédio caseiro eficaz para tratar a caspa. Ele ajuda a equilibrar o pH do couro cabeludo e a controlar a produção de sebo. Então, para usar, misture uma parte de vinagre de maçã com três partes de água e aplique no cabelo e couro cabeludo. Deixe agir por cinco minutos antes de lavar o cabelo normalmente.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é conhecido por sua capacidade de remover a oleosidade e a caspa do couro cabeludo. Portanto, para usar, misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio com água até formar uma pasta. Aplique no couro cabeludo e massageie suavemente antes de lavar o cabelo normalmente.

Limão

O limão é um ótimo remédio caseiro para tratar a caspa devido à sua riqueza em vitamina C e ácido cítrico. Para usar, misture uma colher de suco de limão com água e aplique no couro cabeludo. Deixe agir por cinco minutos antes de lavar o cabelo normalmente. Mas atenção, não se exponha ao sol neste período e lave muito bem a região, pois o limão pode causar manchas.

Óleo essencial de tea tree

O óleo essencial de tea tree é conhecido por suas propriedades antifúngicas e anti-inflamatórias, e por isso é um ótimo remédio caseiro para tratar a caspa. Assim, para usar, adicione algumas gotas de óleo essencial de tea tree ao seu condicionador ou aplique diretamente no couro cabeludo. Deixe agir por cinco minutos antes de lavar o cabelo normalmente.

Não deixe de consultar um médico

É importante lembrar que esses remédios caseiros podem ser eficazes para algumas pessoas, mas não funcionam para todos. Além disso, é importante lembrar que a caspa pode ser causada por condições médicas subjacentes, como psoríase ou eczema, então é sempre aconselhável consultar um médico antes de iniciar qualquer tratamento.

Outra dica importante é evitar o uso excessivo de produtos químicos e aditivos no cabelo, como tinturas e alisamentos, pois eles podem agravar o problema da caspa. Além disso, é importante manter uma boa higiene do couro cabeludo, lavando o cabelo regularmente com um xampu suave e evitando coçar ou esfregar o couro cabeludo.

Continue a leitura: Como lavar cabelos com caspa e não se frustrar ? Confira o passo a passo correto

A gente ama um cabelo com brilho e movimento, não é mesmo? Mas o processo para obter fios saudáveis pode ser custoso e tomar tempo. Porém, existem formas de reduzir tempo e dinheiro investido para cuidar do nosso cabelo. E essas formas podem ser feitas em casa mesmo. Usando produtos naturais ou até mesmo o que você já possui de cremes no armário. Então, aprenda agora a cuidar bem dos seus fios, no conforto do seu lar, e sem gastar muito!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação