Renato Aragão sofre AIT e é internado em hospital no Rio; entenda essa condição

O eterno trapalhão foi internado mas segue sendo monitorado

Nesta quarta-feira, (7), o ator e humorista Renato Aragão, de 87 anos, foi internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele foi diagnosticado com um Acidente Isquêmico Transitório (AIT), ele sentiu os sintomas e segue sendo monitorado. Por isso, venha entender sobre essa condição com o Blog SaúdeLab!

Renato Aragão é internado no Rio de Janeiro

Nas redes sociais a família de Renato Aragão, tranquiliza os fãs sobre o estado de saúde do eterno Didi. O humorista está sendo monitorado, depois que teve uma AIT. Uma alteração no fornecimento de sangue para o cérebro, mudando o funcionamento do órgão. Contudo, o restabelecimento das funções cerebrais pode levar alguns minutos e horas para se adequar.

Sendo assim, será necessário que Renato passe por este monitoramento neurológico. De acordo com Lilian Aragão, esposa do humorista, ele está bem e sendo cuidado com muito carinho e amor. Ela explicou que o comediante ficou zonzo, e logo correram para o hospital. No entanto, achavam que poderia ser uma labirintite, agora ele está no quarto em observação.

Nas redes sociais ele publicou um vídeo para deixar todos os fãs de trapalhões tranquilos, agora à noite no seu perfil oficial no instagram.

Leia mais: Tempo de tela para crianças: veja recomendações dos profissionais de saúde

O que é Ataque Isquêmico Transitório (AIT)?

A princípio, o AIT é um bloqueio temporário da passagem de sangue para o cérebro, os sintomas são rápidos e não causam lesão permanente. Contudo, é preciso ficar atento, pois se essa condição durar menos de uma hora é necessário ficar alerta. Dado que algo mais grave pode estar acontecendo como Acidente Vascular Cerebral (AVC), conhecido como “derrame”.

Deste modo, Renato Aragão sentiu apenas um único sintoma, semelhante ao de labirintite, e depois chegou o diagnóstico. Para prevenir ficará sob vigilância para que o quadro não se reverta. De forma simplificada, quando ocorre o entupimento da artéria que leva o sangue para o coração, então o coágulo de sangue ou placa de gordura fica dificultando a acomodação da artéria cerebral.

Nesse sentido, os sintomas mais comuns nestes casos são fraqueza nos braços, pernas, dormência em um lado do corpo, fala enrolada, perda repentina de visão. Os sintomas são muito semelhantes aos de um AVC e muita gente costuma ignorar aumentando as chances de piorar a situação.

Idosos e pessoas em meia-idade são as mais afetadas pelo AIT, os fatores de risco são colesterol alto, hipertensão, diabetes, tabagismo, obesidade, consumo excessivo de álcool, sedentarismo e má alimentação.

Leia também: Anitta revela que foi diagnosticada com EBV; entenda sobre esse vírus que causa esclerose múltipla

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação