Erasmo Carlos morre aos 81 anos, entenda os motivos que geraram os problemas de saúde

Esposa pede respeito e ele diz "esse ano eu não morro"!

O Tremendão, como era conhecido desde os tempos da Jovem Guarda, movimento do qual foi um dos ícones ao lado de Roberto Carlos e Wanderléa, deixa a esposa, Fernanda Passos, com quem se casou em 2019, e dois filhos, Gil e Leonardo, que ele teve com a primeira mulher, Sandra Sayonara Saião Lobato Esteves, a Narinha, que morreu em 1995.

Erasmo já tinha perdido o filho do meio com Nara, Alexandre, vítima de morte cerebral causada por um acidente de moto em 2014. Em outubro deste ano já havia rumores da sua morte, mas ele mesmo desmentiu. Após boatos de que ele havia morrido, o cantor postou foto no seu Instagram e diz – “Estou muito vivo e, se tudo der certo, saindo do hospital até quarta. Esse ano eu não morro …. parafraseando Belchior”. Na ocasião, os boletins médicos davam conta de uma Síndrome Edemigênica. Veja mais detalhes aqui no SaúdeLAB.

Síndrome Edemigênica

Muitas especulações surgiram para saber como estava a saúde de Erasmos Carlos. Ele esteve hospitalizado desde o último 17 de outubro. Os relatos divulgados no boletim médico é que suspeitam de Síndrome Edemigênica. Mas do que se trata essa doença?

A Síndrome Edemigênica se refere à inchaços no corpo, e segundo o angiolista que acompanha Erasmo Carlos, “é um quadro de edema generalizado, que pode ter diferentes causas. Ele pode ser causado pelo mal funcionamento do rim, fígado ou coração”, explica o Dr. Thiago Rocha.

Rocha tranquiliza a todos quanto a gravidade da doença, e assegura que a Síndrome Edemigênica tem tratamento e é possível que Erasmo tenha alta em breve, caso tudo transcorra bem.

Contudo, a agenda de Erasmo Carlos foi suspensa, conforme divulga sua esposa, Fernanda Passos. Emocionada com a situação ela informa aos fãs pelas redes sociais do cantor.

Cantor Erasmo Carlos
Erasmo Carlos segue internado e o diagnóstico é revelado, descubra agora. Imagem: @erasmocarlosbr instagram

Outras doenças do cantor

Erasmo Carlos já enfrentou nos últimos anos um tumor no fígado (2021), que em estágio inicial foi tratado com cirurgia. Em entrevista à Revista Veja, ele contou que fez duas sessões de tratamento usando uma agulha elétrica que atinge o tumor sem fazer cortes no abdome.

Ele também usa marca-passo para controlar os batimentos cardíacos. Ademais, o motivo da internação anterior ao diagnóstico de Síndrome Edemigênica, foi de infecção pulmonar. Diante desses problemas de saúde, ele segue em tratamento e aguarda resultados de exames.

Ainda não há informações sobre o velório.

Leia também: Simony raspa o cabelo e enfrenta efeitos colaterais do câncer como guerreira; veja o vídeo

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação