Só usa Air Fryer e não consegue emagrecer? Nutricionista explica onde você está errando

Veja o que está prejudicando o seu emagrecimento

No processo de emagrecimento é necessário ter no seu planejamento uma alimentação saudável e hábitos saudáveis. Deste modo, surge uma dúvida em relação ao uso de alguns aparelhos domésticos, dentre eles a Airfryer. Será que a fritadeira elétrica é mesmo saudável? Aprenda com SaúdeLab como usar ela de maneira correta para manter a dieta e emagrecer.

Como utilizar a airfryer para emagrecer?

A princípio, a airfryer é uma fritadeira elétrica que tem como objetivo fazer uma fritura sem a necessidade de utilizar óleo. Desta forma imaginamos que irá reduzir o teor calórico dos alimentos e contribuir para uma alimentação mais saudável e com menos gordura.

Aliás, o aparelho doméstico também traz praticidade no dia a dia. Visto que ele funciona para diversos tipos de alimentos. Sendo assim, sem óleo ele diminui o teor calórico dos alimentos? Sim, ele ajuda consideravelmente o teor de gordura dos alimentos.

Portanto, é um aliado no processo de perda de peso e no controle de colesterol no sangue. No entanto, é preciso saber a maneira correta de utilizar da melhor forma este aparelho. De acordo com a nutricionista Débora Ikeue você deve evitar alimentos processados congelados na airfryer.

Evite batata congelada, carnes congeladas, legumes congelados e alimentos temperados artificialmente. Um dos motivos para isso é que eles estão pré-fritos. “Elas já estão fritas, então não tá adiantando nada, pois está trocando seis por meia dúzia isso danifica assim a sua saúde”, ressaltou a nutricionista.

Leia também: Dor na coluna ou nos rins? Como diferenciar? Médica explica

Preservar o nutrientes

A fritadeira elétrica pode ser uma aliada, para aquecer alguns alimentos como salgados saudáveis. Entretanto, para cozinhar alimentos ele não é o mais indicado. Dado que ele não preserva os nutrientes da comida, no caso de legumes e verduras.

Principalmente, pelo fato que a airfryer atinge altas temperaturas. Sobretudo, porque ao chegar acima de 100 °C os alimentos perdem as vitaminas e minerais. Posto isso, entenda que dependendo da programação o aparelho pode atingir até 300 °C. Ou seja, ela pode ser utilizada para outros tipos de cozimento.

Por fim, outra forma de usar ela corretamente e conseguir aproveitar ela da melhor forma no processo de emagrecimento é não colocar os alimentos em altas temperaturas. Antes de comprar o aparelho verifique se atinge altas temperaturas, o que torna algo nocivo para a saúde. Use de maneira consciente e com temperaturas menores, pois irá preservar os alimentos e seu organismo irá absorver os nutrientes.

Saiba mais: Homem não resiste após arma disparar em exame de ressonância magnética; mas por que acontece?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação