Vermes e sintomas na garganta: entenda como eles podem estar ligados

Por incrível que pareça, em alguns casos, os vermes pode afetar a nossa garganta

Vermes sintomas na garganta – De antemão, se não forem devidamente tratadas, as verminoses podem causar problemas bem graves na nossa saúde. E um dos grandes problemas desse tipo de doença é que os seus sintomas variam bastante, sendo capazes de atingir até mesmo a nossa garganta.

Sob esse ponto de vista, venha com o SaúdeLab e entenda como os vermes sintomas na garganta podem estar ligados.

À primeira vista pode parecer estranho pensar que um verme possa interferir na saúde da nossa garganta. Afinal, a grande maioria das verminoses que conhecemos exercem sintomas em partes do corpo bem diferentes.

Mas conforme fora dito, a forma com que elas impactam a saúde são bem variadas. Logo vale a pena conhecer até os sintomas mais específicos das verminoses.

Relação entre os vermes e sintomas na garganta

De maneira geral, uma verminose pode demonstrar sintomas e efeitos na garanta dependendo do tipo de verme que estamos falando.

Por exemplo, a ascaridíase, popularmente chamada de lombriga, costuma obstruir o nosso intestino quando se prolifera, mas também pode atingir a garganta em alguns casos. Quando isso ocorre, ela causa uma grave asfixia, que pode até mesmo ser letal.

Outro exemplo de verminose que demonstra sintomas na garganta é a estrongiloidíase. Ela é comumente associada com problemas gastrointestinais, mas o verme causador da doença tem um ciclo de vida que passa pelos nossos pulmões.

Nisso ela pode causar desde garganta irritada e tosse até secreção de sangue na garganta e falta de ar em casos que são mais graves.

Vermes dificilmente são a causa mais provável para problemas na garganta

A princípio, por mais que de fato possamos ligar vermes e sintomas na garganta, não podemos deixar de salientar que existem causas muito mais comuns para esse tipo de sintoma do que as verminoses.

Vírus e bactérias, por exemplo, são outros microrganismos que acometem a garganta com muito mais frequência. Ademais, ela também costuma ser comumente afetada por problemas inflamatórios e alérgicos.

Outros importantes sinais das verminoses

Enfim, na grande maioria das vezes, os principais sintomas das verminoses envolvem o nosso sistema digestivo como um todo. Logo, mais necessário que conhecer a relação entre os vermes e sintomas na garganta é saber quais são os principais sinais da presença deles no nosso organismo. Sendo assim, confira a seguir os sintomas que as verminoses costumam ter no corpo:

  • Sensação de inchaço na barriga
  • Mudanças do apetite e fome
  • Dores abdominais generalizadas
  • Fadiga e cansaço excessivos
  • Alterações no aspecto das fezes
  • Diarreia e outras mudanças intestinais
  • Perda de peso repentina
  • Sensação de náuseas e vômitos

No caso, não podemos deixar de ressaltar a importância de se consultar um médico no surgimento de qualquer um desses sintomas. Isso porque diferentes tipos de vermes, bem como outros tipos de doenças, podem causá-los. E a abordagem no tratamento por sua vez pode mudar de acordo com o responsável específico por essas condições de saúde.

Leia mais: 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação