10 benefícios da castanha de caju que você precisa conhecer hoje mesmo

Também conhecidas como oleaginosas, as castanhas são ricas em diversos tipos de nutrientes. Além disso, a castanha é extremamente saborosa, e combina muito bem com uma série de alimentos, o que cria um mundo de possibilidade para receitas, por exemplo.

Ainda existe uma enorme variedade de castanhas, entre elas as mais populares no Brasil são: castanha do para, nozes, amêndoas, avelãs e a castanha de caju. Todas tem propriedades em comum, mas a castanha de caju em específico se destaca em alguns aspectos.

Por isso, o Blog Saúde Lab irá destacar 10 benefícios do consumo da castanha de caju. O alimento é fruto do cajueiro e apesar de ser super brasileiro, também é consumido em outros países como Moçambique, Nigéria e Índia. Confira abaixo a lista e conheça as inúmeras vantagens desta oleaginosas.

Veja aqui o poder da castanha de caju

1. Castanha de caju ajuda a memória

A castanha de caju contém um micronutriente chamado selênio, que atua como antioxidante e ajuda a memória. Além disso, a castanha também contém vitamina E, que auxilia na prevenção de doenças como Parkinson e Alzheimer.

2. Faz bem para o coração

Com a presença de gorduras mono e poliinsaturadas, a castanha de caju reduz o nível de LDC, sustância conhecida como colesterol mau, que é prejudicial a saúde.

3. Fortalece o sistema imunológico

Rica em zinco, vitamina A e E, a castanha fortalece o sistema imunológico, aumentando nossa resistência contra uma série de doenças.

4. Castanha de caju mantém a pele saudável

Os nutrientes cobre, selênio e zinco auxiliam na saúde da pele, e fortalecem também as unhas e o cabelo, deixando sua aparência ainda mais saudável.

5. Controla o açúcar no sangue

Por ser rica em fibras, a castanha diminui o nível de açúcar presente no sangue, se tornando uma ótima opção para quem sobre de doenças como diabetes, por exemplo.

6. Previne a depressão

Já que tem em sua composição o zinco, o alimento também atua na prevenção da depressão. Isso porque o mineral foi estudado e foram encontradas substâncias que auxiliam no combate da doença.

7. Reduz a pressão arterial

Com propriedades anti-inflamatórias vinda do magnésio, ela também também reduz a pressão arterial, o que evita dores no corpo e fadiga.

8. Retarda o envelhecimento precoce

Evitando os danos às células, o alimento retarda o envelhecimento precoce, por conta das suas substâncias antioxidantes, como a vitamina E.

9. Castanha de caju auxilia na perda de peso

O cálcio e o magnésio juntos contribuem para a formação muscular, e as gorduras boas da castanha reduzem o colesterol. E como dito anteriormente, aumenta a energia na hora de realizar exercícios físicos também. Assim, comer diariamente ajuda no controle do peso se consumida com equilíbrio.

10. Fortalece os ossos

Novamente o cálcio, agora ao lado do ferro, são componentes essenciais para o fortalecimento, resistência e densidade dos ossos. Logo, aproveite essa oleaginosa rica em nutrientes poderosos e previna osteoporose e tenha ossos ainda mais fortes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação