3 dicas para começar a pular corda em casa; veja como é fácil queimar calorias

Se você deseja emagrecer ou mesmo se seu objetivo for o de manter o corpo saudável, existem diversas opções de exercícios simples de se fazer sem precisar ir a uma academia. Dentre estes está o treino de corda. De fato, pular corda em casa é uma atividade que, além de fazê-lo queimar muitas calorias, ainda pode ser divertida. Confira hoje no SaúdeLab!

Ademais, pular corda por apenas 30 minutos por dia pode fazer você perder por volta de 300 calorias ou mais. Porém, essa é uma atividade que exige coordenação motora, agilidade e resistência. Assim, apesar de parecer difícil, com as dicas certas você poderá dominá-la em pouco tempo. Continue conosco e confira!

Aprenda a treinar com corda a partir de 3 dicas simples e aproveite os benefícios dessa atividade

Além de ser ideal para a queima de calorias, favorecendo o processo de perda de peso, pular corda também traz diversos outros benefícios. Nesse sentido, de acordo com especialistas, esse tipo de exercício também auxilia o condicionamento respiratório, o que proporciona maior fôlego e resistência para que você realize as tarefas do dia a dia.

Além disso, pular corda em casa pode, em longo prazo, fortalecer o corpo contra o desenvolvimento de algumas doenças, como pressão alta, AVC e infarto. Assim, que tal inserir todos esses benefícios em sua vida e começar a praticar essa atividade hoje mesmo? Confira agora as dicas que preparamos e veja como é fácil!

homem pulando corda
Pular corda é uma atividade indicada para homens e mulheres. Fonte: Canva.

3 dicas para quem quer aprender a pular corda em casa

1. Primeiro, treine o ritmo dos saltos

Antes de iniciar o treino com corda, você deve aprender o ritmo correto dos saltos. Assim, sem a corda, comece a saltar sem parar, tentando manter o mesmo ritmo. Faça isso por aproximadamente 1 minuto.

2. Treine sua coordenação motora

A coordenação motora requerida para pular corda pode parecer uma vilã. Porém, ela é bastante simples de ser treinada. Desse modo, basta repetir a dica número 1, mas, a cada salto, quando você estiver no ar, bata ambas as mãos nas laterais dos quadris. Nesse sentido, essa batida representa a estocada da cordas no chão. Faça esse processo por 1 minuto.

3. Mãos na corda! Ação!

Por fim, basta efetuar os passos 1 e 2 só que, desta vez, utilizando a corda. E não se preocupe, é normal demorar para conseguir pegar o ritmo. O importante é não desistir. Dessa forma, tente pular sem parar por 1 minuto, descansando por 30 segundos em seguida.

Com o tempo, você verá que a atividade se tornará natural e seu corpo já estará acostumado. Nesse sentido, basta aumentar o número de repetições.

Outras dicas importantes

Ao pular corda em casa, escolha um local plano e regular, que não seja escorregadio. Além disso, use tênis com amortecedores ou, se preferir, treine descalço. Da mesma maneira, sempre que aterrissar no chão utilize sempre a ponta dos pés, dobrando levemente os joelhos, de forma a reduzir o impacto.

Assim, seguindo essas dicas, você estará pronto para começar a pular corda em casa. Aproveite!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação