Como aprender a usar o bambolê? Passo a passo fácil para homens e mulheres

Muito se fala sobre o usar o bambolê em atividades físicas. Assim, segundo especialistas, ele é um instrumento ideal para perda de gordura e tonificação da região do abdômen. Por isso, se sua intenção é aprender a usá-lo, confira as dicas que o SaúdeLab preparou para você!

Em geral, as academias possuem bambolês específicos para o treino, que são de tamanhos maiores. Desse modo, você pode pedir orientação profissional sobre como utilizá-lo em sua rotina de exercícios. Porém, se você prefere iniciar o uso do bambolê em casa, saiba que é muito fácil. Então, continue conosco e confira o passo a passo.

Confira os benefícios de usar o bambolê e aprenda a utilizá-lo

A utilização do bambolê em atividades físicas caiu no gosto de muitas pessoas nos últimos anos. E não à toa, pois, segundo especialistas, o uso desse instrumento pode trazer inúmeros benefícios para a saúde. Em especial, se o intuito da pessoa for perder gordura na região da barriga.

Nesse sentido, o uso diário do bambolê, com pelo menos 1 hora de atividade, pode fazer você perder cerca de 500 calorias. Além disso, ele também auxilia na perda de gordura da região do abdômen e define os músculos desse local, deixando o corpo mais tonificado. Além disso, ele também tonifica as pernas e corrige a postura da coluna.

Mas os ganhos não param por aí. A utilização diária do bambolê melhora a elasticidade da pele da barriga, quadril e coxas. Do mesmo modo, esse tipo de exercício também estimula a circulação sanguínea dessas regiões, evitando a retenção de líquidos.

Portanto, você só tem a ganhar incluindo o uso do bambolê na sua rotina de exercícios. Assim, confira agora o passo a passo para aprender a utilizá-lo!

praticas para usar o bambolê
Homens também podem utilizar o bambolê para tonificar os músculos do abdomên. Fonte: Canva.

Aprendendo a utilizar o bambolê

Em primeiro lugar, é importante que você saiba que usar o bambolê é bem comum para atividades físicas. E é diferente daquele infantil, que costumamos conhecer. Assim, ele costuma ser maior e mais pesado. Você pode encontrar um desses modelos em casas de produtos fitness e para academia.

  • Use roupas esportivas mais justas e que sejam confortáveis, como camisetas e calça legging. Isso porque o bambolê pode enroscar em roupas mais folgadas. Utilize também um sapato confortável e evite usar pulseiras e anéis;
  • Por fim, coloque o bambolê no chão e entre dentro de sua circunferência. Agache-se e traga-o para a altura dos quadris. Em seguida, mantenha as pernas separadas e coloque um pé levemente na frente do outro, para se equilibrar melhor;
  • Segure firmemente o bambolê com as duas mãos e deixe-o relaxado para o lado do corpo com o qual você tem mais desempenho (se for canhoto ou destro);
  • Em seguida, gire o bambolê na cintura. Se for canhoto, gire-o em sentido anti-horário. Ao contrário, se for destro, gire-o em sentido horário. Porém, essa não é uma regra, e você pode girá-lo para o lado que considerar mais confortável;
  • Mova a cintura em movimentos circulares, empurrando a barriga para frente quando o bambolê passar por ela. Ou você pode girar apenas os quadris, movimentando-os para esquerda e direita. Com a prática diária, você acabará encontrando o seu movimento perfeito!

Finalmente, basta continuar treinando e aproveitar todos os benefícios do uso do bambolê. Divirta-se!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação