7 consequências de fazer prancha todos os dias: será que vale a pena investir?

7 consequências de fazer prancha todos os dias – A princípio, a prancha é um exercício muito consistente e que trabalho os músculos do corpo em diferentes aspectos.

E apesar de ser mais difícil para algumas pessoas do que para outras, não dá para negar que ela é extremamente benéfica para a nossa saúde. Sob esse ponto de vista, venha com o SaúdeLab e fique por dentro de 7 consequências de fazer prancha todos os dias.

Uma das grandes vantagens da prancha é que, assim como o abdominal, polichinelos e exercícios similares, ela pode ser feita m casa tranquilamente. Não há necessidade em ir na academia para fazer prancha, o que acaba sendo algo extremamente prático.

Portanto, como é um exercício bem acessível, vale muito a pena conhecer seus efeitos e impactos positivos no corpo e saúde.

7 consequências de fazer prancha todos os dias

De maneira geral, a prancha é considerada um exercício indispensável para o fortalecimento do core. Essa é uma região central do corpo, composta principalmente por músculos da pelve, lombar e barriga.

Porém dependendo da postura e frequência, outras partes do corpo, especialmente os músculos do tronco, também são beneficiados. Sendo assim, veja a seguir as 7 consequências de fazer prancha todos os dias:

  • Promoção de uma maior flexibilidade do corpo
  • Melhoria do metabolismo do organismo
  • Estímulo da saúde e desempenho dos músculos
  • Ajuda na manutenção da noção de equilíbrio
  • Redução nos riscos de lesões na coluna e costas
  • Melhoria e manutenção da nossa postura e coordenação
  • Queima considerável das calorias do dia a dia

Dicas importantes para fazer prancha na sua rotina

Conhecendo as 7 consequências de fazer prancha todos os dias, fica claro o quão benéfico é esse exercício. Logo, tentar incluir ele na sua rotina diária de exercícios pode fazer toda a diferença em sua saúde. Mas antes de fazer essa inclusão, é bom conhecer algumas pequenas dicas.

No caso, a prancha se resume em apoiar-se nos pés e antebraços com barriga para baixo e quadril e tronco elevados, de forma a manter uma posição reta. Entrando nessa posição, cada série de prancha se consiste em manter ela por cerca de 30 segundos, podendo aumentar ou diminuir esse tempo dependendo de suas condições ou necessidades.

Entretanto, para poder aproveitar melhor as 7 consequências de fazer prancha todos os dias, lembre-se de fazer alongamentos antes do exercício e, se possível, utilize um colchonete de apoio. Ademais, por mais que a posição descrita seja a principal para a prancha, você pode variar ela para potencializar os benefícios do exercício.

A prancha por si só não é um exercício milagroso para a saúde ou perda de peso

Por fim, não podemos deixar de salientar que a prancha deve ser apenas um dos exercícios físicos da nossa rotina. Praticar panas ela no dia a dia não é suficiente para que tenhamos uma boa saúde ou para que possamos emagrecer corretamente. É necessário ter uma rotina bem variada e consistente de atividades físicas, a qual precisa ser alinhada com uma alimentação saudável e balanceada.

Leia mais:

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação