Protetor solar gratuito para quem tem Lúpus; saiba mais agora

Está em tramitação na Câmara Municipal um projeto da veradora Sônia Gimenez, confira

São Carlos (SP), segunda-feira 24 de março de 2022, por Gab Piumbato – As pessoas que têm Lúpus e vivem em Londrina podem receber um presente inesperado. Está em tramitação na Câmara Municipal um projeto da veradora Sônia Gimenez que pretende dar protetor solar de forma gratuita para quem tem Lúpus, como forma de política pública de saúde

Segundo estudo, aproximadamente 3 mil pessoas na cidade de Santa Catarina têm Lúpus. Embora seja mais frequente no sexo feminino, os homens também podem sofrer com essa doença. Em geral, cerca de meio por cento da população acaba sendo atingida. 

Leia mais: Como aliviar cansaço nas pernas no fim do dia? Aprenda com dicas fáceis

pílulas
O Lúpus é uma doença auto-imune que atinge 0,5% da população – Fonte da imagem: Canva

O que é o Lúpus?

Em primeiro lugar, o Lúpus é uma doença autoimune e que não tem cura. Ou seja, ela é gerada pelo próprio organismo, que acaba atacando o próprio corpo. De modo que as células defensoras acabam por provocar um ataque nas saudáveis. Assim, o corpo sofre, seja nas articulações, seja no cérebro ou até mesmo no coração.

Sua incidência costuma atingir a faixa dos 14 até os 45 anos, mas os sintomas podem surgir já desde quando o bebê nasce. No entanto, a identificação do Lúpus pode demorar muitos anos. Isso porque acaba sendo necessário tomar muito sol ou ter uma infecção para que os médicos notem essa doença.

Lúpus: o que fazer?

De qualquer modo, se não há cura, o que fazer? Caso você tenha Lúpus, busque ajuda médica. O profissional de saúde especializado saberá te dar as melhores indicações para o tratamento desta doença. Em geral, você terá de usar anti-inflamatórios, bem como medicamentos com corticóides e até mesmo imunossupressores. 

Por fim, vale lembrar que os sintomas do Lúpus incluem tanto febre quanto perda de peso, além de dor no abdômen, convulsões e vista embaçada. Do mesmo modo, manchas na pele, queda de cabelo e úlceras na garganta podem indicar esta doença.

Aproveite e Conheça 3 Óleos Essenciais Perfeitos Para Relaxar E Dormir Bem

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação