Chip da beleza: risco estético não compensa

O chip da beleza é usado de forma estética, mas os riscos para a saúde são muito grandes, é melhor investir num programa de melhoramento médico

São Carlos (SP), segunda-feira 23 de março de 2022, por Gab Piumbato – Embora esteja em alta, o chip da beleza pode não ser a melhor opção estética para as mulheres. Isto porque o seu uso deveria ser médico, em primeiro lugar, para fins de tratamento de uma doença. Logo, o seu uso para perda de peso ou embelezamento pode trazer vários riscos à saúde feminina. 

Então, vamos aproveitar para entender por qual razão o chip da beleza foi criado e qual seria o seu uso médico correto. Portanto, siga logo a leitura abaixo. 

Leia mais: Como aliviar cansaço nas pernas no fim do dia? Aprenda com dicas fáceis

chip beleza 1
Chip da beleza tem origem médica e não estética – Fonte da imagem: Canva

O que é o chip da beleza?

Em primeiro lugar, o chip da beleza não significa nada mais do que um implante hormonal. Assim, seu objetivo é auxiliar o organismo a diminuir a gordura e a aumentar a massa muscular. 

Porém, vale dizer que a intenção original dos médicos não era estética nem tinha nada a ver com criar um “chip da beleza”. Ou seja, a ideia era tratar a endometriose. Para quem não sabe, essa é uma doença que ataca o tecido dentro do útero. 

De modo que o chip não tem autorização do Conselho Federal de Medicina, muito menos da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) ou da FEBRASGO ( Ferderação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia). 

Por fim, vale lembrar alguns riscos de efeitos colaterais no organismo feminino. Além de desequilibrar os níveis de hormônio, o chip também pode ocasionar problemas no clitóris, na fertilidade, bem como provocar sangramentos ocasionais, para além do período menstrual normal.

Acima de tudo, zele pela sua saúde: se você tem diabetes, colesterol alto ou problemas de coração, consulte seu médico de confiança antes de realizar esse implante. Em último lugar, mais um alerta: se estiver grávida ou amamentando, evite também o chip da beleza. 

Aproveite e Conheça 3 Óleos Essenciais Perfeitos Para Relaxar E Dormir Bem

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação