Quantos polichinelos devo fazer para perder 1 kg? Descubra agora mesmo!

Confira quantos polichinelos é preciso fazer para perder peso

Quantos polichinelos fazer para perder 1 kg? Confira aqui no Saudelab. Para ser mais exato, 1.000 polichinelos podem queimar até 200 calorias, ou seja, esse é um exercício físico que apresenta ótimos resultados e ajuda a emagrecer rapidamente. Ademais, qualquer pessoa pode realizar essa atividade em pouco espaço sem ter nenhuma dificuldade, pois não demanda nenhum equipamento ou acessório para ser feito.

Ao fazer um polichinelo, uma pessoa movimenta diversas partes do corpo de forma rápida e isso favorece a perda de peso e tonifica os músculos de acordo com a constância em que as atividades são realizadas. Por isso, o exercício é ótimo para quem não tem muito tempo nem dinheiro para frequentar uma academia.

Benefícios de fazer polichinelos para perder 1 kg

O polichinelo é um exercício que pode auxiliar na perda de peso e contribuir para o aumento da resistência física, respiratória e até mesmo da coordenação motora. Ou seja, um exercício completo para quem está querendo emagrecer de forma saudável e econômica, já que trabalha diversos músculos e não demanda nenhum investimento.

Em qualquer lugar, todas as pessoas podem fazer polichinelos sem qualquer dificuldade, mas é recomendado escolher um ambiente ao ar livre. Pois, o polichinelo consiste em levantar os dois braços para o alto e fazer com que as mãos se encontrem, enquanto os pés estão abertos e, quando os braços voltam para a lateral do corpo é a vez das pernas se fecharem.

Além de ser divertido, a prática desse exercício agrega bem estar físico e mental. Ao fazê-lo de maneira regular a respiração fica mais leve, acelera o metabolismo e os músculos ganham mais rigidez. Que tal começar a fazer polichinelos hoje mesmo? O melhor de tudo é que dá para começar a pular em qualquer espaço.

Veja também: Quantas calorias perdem fazer 10 agachamentos? Confira estudo científico

Emagrecimento saudável

Como foi dito acima, uma pessoa que realiza 1.000 polichinelos pode queimar cerca de 200 calorias e esse é um ótimo resultado. No entanto, vale lembrar que nem todos conseguem atingir esse número logo no início e a média para iniciantes é de 500 polichinelos que, por sua vez, levam à perda de 100 calorias.

Considerando que isso vai depender de cada individuo, já que uma pessoa saudável com IMC adequado pode realizar essa quantidade em apenas 15 minutos praticando polichinelos. Ou seja, mantendo esse ritmo, é possível queimar cerca de 400 calorias por hora de atividade física constante.

Vamos aos cálculos

Para entender melhor quantos polichinelos fazer para perder 1 kg devemos recorrer à matemática. Veja bem: se 1 kg equivale à 7.000 calorias, saiba que serão necessários 35 mil polichinelos para conseguir perder um quilo, ou seja, mantendo uma média diária de 5.000 polichinelos por dia, você deve levar uma semana para atingir esse objetivo. Nada mal, não é mesmo?

Se você achar difícil fazer essa contagem, experimente cronometrar quantos consegue fazer em um minuto e vá ajustando a frequência do pulos. Assim você vai saber exatamente como fazer polichinelos em 1 hora para perder 1k.

Gostou de saber da potência de se exercitar de maneira fácil sem investir seu dinheiro suado em academias? Anime-se e comece agora mesmo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação