Quantas calorias perdem fazer 10 agachamentos? Confira estudo científico

Descubra agora mesmo a quantidade de calorias que você perde fazendo agachamentos

Você sabe quantas calorias perdem fazer 10 agachamentos? Confira aqui no Saudelab. Segundo um estudo realizado pela Universidade de Auburn, em Montgomery, as pessoas que participaram das pesquisas realizaram entre 8 e 20 repetições de agachamentos com 10 segundos de descanso entre cada uma delas. O resultado obtido foi de 13,4 calorias para cada minuto de exercícios realizados.

No entanto, como existem diversos tipos de agachamentos que podem ser realizados. Veja a seguir um pouco mais sobre essa atividade que é ideal para quem deseja definir músculos do core como os glúteos e as pernas. Afinal, o agachamento é o queridinho das mulheres na academia e tanta popularidade faz com que todos queiram saber mais sobre ele. Veja mais:

Veja quantas calorias perdem fazer 10 agachamentos

Para saber quantas calorias perdem fazer 10 agachamentos, entenda que esse resultado pode variar de acordo com o peso de cada pessoa e a frequência com que essa atividade física será realizada. Por exemplo, o agachamento é ideal para quem deseja aumentar o volume dos glúteos e tonificar as pernas, mas pessoas com limitações físicas podem ter dificuldade para realizar muitos agachamentos.

Assim, estima-se que 30 minutos de agachamento leva à perda de até 350 calorias para os praticantes dessa atividade. Por isso, a conta para saber quantas calorias perdem fazer 10 agachamentos deve considerar a sua capacidade para realizar esse exercício durante esse tempo.

Como fazer agachamento?

Como foi dito, o agachamento é ótimo para quem deseja perder calorias, visto que 350 calorias em apenas 30 minutos de treino é um ótimo resultado, não é mesmo? Por isso, veja agora como realizar essa atividade que é tão usada em academias, sobretudo pelas mulheres, para tonificar músculos do core como glúteos e as pernas.

Para fazer agachamento sem peso, basta ficar em pé com as pernas ligeiramente afastadas na largura dos ombros e, a partir desse ponto, os joelhos devem ser dobrados. Mantenha coluna reta e levemente inclinada pra frente como se fosse sentar em uma cadeira. Em seguida, faça o movimento com o bumbum para trás como se realmente estivesse sentando até que suas pernas atinjam um ângulo de 90 graus.

É muito importante impedir que o nível dos joelhos não passe da ponta dos pés. Quando isso acontece é um sinal de que você precisa projetar um bumbum mais para trás para corrigir o exercício. Então, assim que atingir a posição adequada, levante-se rapidamente e repita o agachamento para perder calorias rapidamente.

Quem não pode fazer?

Se você é uma pessoa que ama fazer exercícios físicos mas tem problemas ósseos, nas articulações ou mesmo na coluna, o  agachamento pode piorar as dores ao invés de trazer benefícios. Portanto, observe se esse tipo de exercício é o mais indicado. Mas veja bem, se a sua saúde óssea esta em ordem, então fique a vontade e aproveite todos os benefícios.

Dentre as cautelas ao escolher o agachamento, pessoas que tem dores no joelho também devem ficar de fora dessa modalidade. Todavia, o mais indicado é fazer uma avaliação com um fisioterapeuta ou educador físico para definir o melhor para sua lista de treino.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação