Escondidinho de batata doce com frango: receita fácil para o almoço ou jantar

Confira o passo a passo bem rápido

Escondidinho de batata doce com frango –  Sabemos que o escondidinho está presente na mesa dos brasileiros! Contudo, o SaúdeLab vai te ensinar como preparar uma versão bem leve e saudável para que você possa incluir no cardápio sem precisar “furar” a dieta com versões mais calóricas.  Sobretudo, o preparo fica pronto em 90 minutos, servindo até generosas 10 porções. Assim, confira o modo de preparo bem rápido utilizando ingredientes que certamente você tem em casa.

Escondidinho de batata doce com frango

Essa receita é perfeita para variar o cardápio sem precisar perder horas e horas no preparo. Desta forma, fica mais fácil se alimentar de forma saudável sem deixar de lado o sabor maravilhoso. Portanto, confira todas os detalhes dessa receita de escondidinho de batata doce com frango que é uma delícia.

Não deixe de conferir: Fricassê de Frango Lowcarb não pode faltar no seu cardápio; veja o passo a passo super fácil

Ingredientes da receita

A princípio, anote aí, os poucos ingredientes para o preparo do escondidinho:

  • 1 kg de peito de frango;
  • 1 kg de batata doce;
  • 2 cebolas pequenas;
  • 4 dentes de alho;
  • Azeite;
  • 1 sachê de molho de tomate;
  • 1 xícara de creme de leite sem lactose;
  • Espinafre (opcional);
  • Pimenta do reino;
  • Páprica doce;
  • Sal a gosto.

Ainda assim, você pode incluir outros temperos conforme a sua preferência para realçar ainda mais o sabor dessa receita deliciosa.

Passo a passo de como preparar o escondidinho de batata doce com frango

Escondidinho de batata doce com frango
Escondidinho de batata doce com frango: receita fácil para o almoço ou jantar. Foto: Canva Pro

 

Em primeiro lugar, coloque o peito de frango na panela de pressão com água suficiente para cobrir. Desta forma, conte 20 minutos após pegar pressão e desligue o fogo, espere esfriar para desfiar. Reserve.

Nesse meio tempo, em uma panela coloque um fio de azeite, bem como a cebola e o alho picadinho conforme sua preferência. Deixe ficar bem douradinho.

Logo depois, adicione o frango desfiado e deixe refogar, aproveite este momento para adicionar os temperos escolhidos, sugerimos acrescentar temperos para realçar o sabor do frango, como, por exemplo, páprica doce, lemon pepper. Se desejar coloque também o espinafre picado grosseiramente.

Em seguida, o molho de tomate e a mesma medida da embalagem de água. Deixe levantar fervura até que o molho fique consistente. Reserve.

Acesse nosso grupo no WhatsApp para mais receitas! Clique aqui!

Agora para preparar o purê de batata doce do escondidinho, coloque as batatas para cozinharem por cerca de 20 minutos ou até que fiquem amolecidas.

Desta forma, basta amassá-las com o espremedor de batatas ou mesmo o garfo. Transfira para uma panela, com fogo médio, adicione o creme de leite e sal a gosto. Mexa até ficar com a consistência de purê, o processo é bem rápido cerca de 2 minutinhos. Reserve.

Por fim, use uma forma ou refratário para montar o escondidinho de batata doce com frango. Inicie com uma camada de purê, em seguida, uma camada generosa de frango reservado anteriormente. Repita o processo finalizando com a camada de purê. Leve para o forno a 180 °C por cerca de 20 minutos, ou até que a superfície esteja levemente dourada.

Veja também: Filé de frango empanado crocante; confira receita maravilhosa sem glúten e sem fritura

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação