Fatias húngaras Fit: receita fácil sem glúten e lactose

Saiba como preparar com poucos ingredientes

Fatias húngaras Fit – De antemão o preparo é simples e fácil. Além disso, a receita conta com poucos ingredientes que certamente você tem em casa. Sem ovos, glúten e lactose. Esse famoso pão doce de coco vai te surpreender! Portanto, o SaúdeLab vai te ensinar como preparar essa versão bem saudável e muito saborosa para servir no café da manhã ou no lanchinho da tarde.

Fatias húngaras Fit

Todavia, originalmente conhecido como pão doce ou rosca de Coco. Hoje é muito chamado de fatias húngaras. A versão tradicional desse quitute conta com ingredientes calóricos e poucos nutrientes. Entretanto, vamos te ensinar um passo a passo delicioso e saudável para preparar ainda hoje. Desta forma, confira os detalhes a seguir.

Não deixe de conferir:  Petit Gateau Low Carb: aprenda a fazer essa sobremesa deliciosa

Ingredientes da receita

Massa:

  • 190 gramas de batata-doce cozida no vapor;
  • 1 colher de sopa de açúcar de coco;
  • 1 colher de sopa de óleo de coco;
  • 60 gramas de farinha de aveia;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó.

Cobertura:

  • 45 gramas de coco ralado;
  • 3 colheres de sopa de óleo de coco;
  • 40 gramas de açúcar de coco.

Passo a passo de como preparar fatias húngaras fit

Fatias húngaras Fit
Fatias húngaras Fit: receita fácil sem glúten e lactose. Foto: Canva Pro

Em primeiro lugar, cozinha as batatas no vapor, ou no micro-ondas. Evite cozinhar na água para não dificultar o ponto da massa, assim, em uma tigela misture os ingredientes da massa, até ficar uma massa homogênea. Atenção: deixe a batata bem cozida para ficar bem lisinha na hora de amassar.

Logo depois, misture a massa na bancada ou granito, adicione farinha aos poucos até desgrudar das mãos. Nesse meio tempo prepare o recheio misturando os ingredientes.

Acesse nosso grupo no WhatsApp para mais receitas! Clique aqui!

Por último, forre a bancada com plástico e coloque a massa, depois cubra com outro pedaço de plástico e abra a massa com um rolo, deixando uma camada de nem muito grossa, nem muito fina. Retire o plástico de cima, espalhe o recheio por toda a massa. Com ajuda do plástico de baixo vai enrolando a massa. Desse modo, retire o plástico, corte as fatias e transfira para uma forma antiaderente.

Agora, leve ao forno pré-aquecido 180 °C por cerca de 20 minutos ou até que a superfície fique levemente douradinha.

Por fim, leia também: Torta de Ricota com Goiabada light e fit: sobremesa que não pode faltar no cardápio

A princípio, hoje vamos te dar 5 dicas para facilitar sua vida na cozinha. Assim, você vai garantir uma alimentação saudável todos os dias, sem precisar passar horas e dias preparando e cozinhando tudo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação