Alergia a brincos; como amenizar e resolver o problema

Entenda por que isso acontece e como evitar

Alergia a brincos é muito comum nas pessoas. Ainda mais quando muito das bijuterias são feitas sempre por um material sem qualidade. Bem como pode acabar ocasionando uma alergia, ou até mesmo um problema bem mais sério. Contudo, neste sábado (28) no Blog SaúdeLab uma lista de como amenizar isso e até mesmo resolver o problema.

Logo, existem alguns truques e macetes bem legais que podem servir para que essa alergia não se propague e você continue a usar os brincos que tanto gosta, confira abaixo.

Leia mais: Quem tem gastrite pode tomar refrigerante? Entenda o que diz a ciência

Alergia a brincos
Entenda como cuidar da alergia a brincos hoje mesmo – Canva

Sintomas da alergia

Antes de tudo, alguns sintomas mais comuns de alergias são: vermelhidão da região, coceira incessante, bolinhas avermelhadas, irritação, eczemas (pequenas lesões), inchaços, descamação da pele e, em casos mais graves. Bem como, pode evoluir para infecções e sangramentos. No caso da alergia de contato a bijuterias e joias os locais mais acometidos são os olhos, a orelha, o pescoço e os braços.

Por que ocorre?

Em síntese, muitas pessoas já apresentam uma predisposição para esse tipo de alergia. Porém, existem outros fatores que colaboram para o aparecimento de maiores lesões. Além da pele ressecada, que é mais sensível. Logo, o tempo de exposição ao material, o local de contato também influencia, já que a pele menos espessa, como das pálpebras e orelha, é mais suscetível à alergias.

Um estudo realizado pela Universidade de São Paulo (USP), mostrou que de 1.208 pacientes testados, 404 (33,5%) apresentaram alergia a um ou mais dos metais das bijus como níquel, cobalto e cromo.

Leia mais: Como aliviar cansaço nas pernas no fim do dia? Aprenda com dicas fáceis

Como tentar amenizar a alergia a bijuteria

Desse modo, se a pessoa realmente for alérgica ao níquel ou algum outro material presente na composição dos acessórios, algumas alternativas podem ajudar na alergia a bijuterias:

  • Em primeiro ligar, os acessórios com outro tipo de material, ouro, prata, cobre, platina, pedra, fibras, titânio entre outros, são uma opção para evitar a alergia;
  • Invista em bijuterias nickel-free (livres de níquel), feitas de alumínio ou aço inoxidável
  • Pintar o acessório com base de unhas pode ser uma solução;
  • Dependendo do acessório, se possível envolva com um plástico, pois assim, não estará diretamente em contato com a pele;
  • Procure conhecer a origem do produto e opte por peças nacionais, geralmente são de melhor qualidade;
  • Procure outras formas de compor o look, aproveite a liberdade da moda;

Veja também: Estresse e Comida: o Que Pode Comer e o Que Não Pode

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação