Graciele Lacerda se prepara para gravidez e muda alimentação: saiba o que mudou

Confira aqui no SaúdeLAB as opções de alimentos da influencer para ter sucesso no seu projeto de ser mãe

Graciele Lacerda anuncia sua nova rotina saudável de saúde para facilitar o sucesso no tratamento de gravidez. A parceira de Zezé de Camargo se mantem focada em cuidar da alimentação com escolhas dos alimentos certos. Saiba mais detalhes da dieta da influencer e o que mudou no seu dia a dia aqui no SaúdeLAB.

O que mudou na alimentação de Graciele Lacerda

A jornalista e educadora física é autora do “Eduque seu peso”, um programa alimentar voltado para o emagrecimento com alimentação saudável sem abrir mão do bem-estar.

Sua rotina de exercícios e escolhas alimentares precisaram mudar de foco, pois ela deseja engravidar. Seus relatos são de que não vai seguir os treinos pesados para ganhar músculos, vez que essa prática demanda uma ingestão maior de carboidratos. Contudo, “como eu já treino há muitos anos, não existe nada que seja proibido, apenas a intensidade do meu treino que mudou”.

Na alimentação de Graciele Lacerda, a retirada do açúcar tem sido o ponto crucial para ajudar no controle metabólico, opção que ela sublinha como diferencial para equilibrar os efeitos hormonais do tratamento para engravidar. “Com o foco voltado para o tratamento, durante esse processo são muitos hormônios que acabam mudando um pouco o nosso corpo. Passamos a ficar mais inchadas, retendo mais líquido e se não cuidar da alimentação de forma correta esses efeitos podem ser ainda piores”, explica de forma bem clara sua decisão em mudar as escolhas alimentares, pois a retirada dos carboidratos refinados, bem como alimentos industrializados, tende a beneficiar a saúde de maneira muito significativa nos resultados esperados.

Low Carb e jejum intermitente

A dieta low carb e o jejum intermitente são os carros-chefes para a alimentação da Graciele Lacerda, desde então. Haja vista que a proposta low carb prioriza uma ingestão com proteínas e carboidratos de baixo índice calórico. E, ‘por ser uma alimentação mais limpa, ela me traz bem mais benefícios ao tratamento e na disposição do dia a dia”, conclui Graciele Lacerda.

Diante de tudo o que a influencer já aprendeu, tanto em sua formação profissional quanto na prática, os exemplos mostram a eficácia das mudanças na alimentação para nutrir com alimentos que desoxidam o corpo. Mesmo ela que já sofreu com endometriose e hoje quer engravidar, essas estratégias só corroboram e aumentam as chances de ser mãe. Enfim, a redução de açúcar é fundamental em todo o processo.

Leia mais: Como enganar a fome no jejum intermitente sem perder resultados? Confira essas dicas!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação