Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

Como enganar a fome no jejum intermitente sem perder resultados? Confira essas dicas!

Conheça mais sobre essa estratégia

Estudos recentes revelaram que o jejum em dias alternados, ou seja, reduzir a ingestão de alimentos vários dias por semana, pode ajudar algumas pessoas a perder peso, especialmente aquelas que não conseguem seguir um regime rígido. Confira hoje, 18/10, aqui no Receitas Saudáveis como enganar a fome no jejum intermitente.

Dicas para perder peso com jejum intermitente e não falhar na tentativa

Sabemos que não é fácil seguir um plano de emagrecimento, mas com força de vontade, motivação e alguns truques será muito mais fácil para nós. E o jejum intermitente pode ser uma saída. Confira essas dicas:

  • Não fique com fome. Sabemos que para perder peso não se deve ingerir mais calorias do que precisamos, por isso é importante que calcule as suas necessidades calóricas diárias e não exagere, ingerir fibras e beber líquidos nos ajudará a nos saciar e enganar a sensação de fome.
  • Ouça seu corpo.  Para o método de jejum intermitente é importante que você encontre os horários que melhor se adaptam ao ritmo do seu corpo.
  • Não é estresse, já que sofrer com isso faz com que nosso corpo produza cortisol, um hormônio que dificulta a redução da gordura corporal, então relaxe sua mente e tente praticar esportes , pois é muito eficaz na redução dos níveis de estresse.

Leia mais: Sucos Naturais: Tudo Que Há Para Saber Sobre Eles

Dicas de como enganar a fome no jejum intermitente

enganar a fome no jejum intermitente
Como enganar a fome no jejum intermitente? Confira essas dicas! Foto – Pixabay

 

  • Com o método de jejum intermitente, é fácil reduzir a ingestão de calorias.
  • É importante manter a ingestão de líquidos alta, especialmente durante o jejum.
  • O jejum intermitente 16/8 pode parecer difícil de integrar em nossa rotina diária, mas uma vez que nos acostumamos com nosso corpo é muito simples, pois nos permite comer por 8 horas e jejuar pelas próximas 16 horas.
  • Para alcançar o sucesso a longo prazo, recomendamos uma alimentação saudável e equilibrada.
  • Como em qualquer método de emagrecimento é de vital importância que seja supervisionado por profissionais de saúde.

Tomar café

Use cafeína estrategicamente para saciar o apetite e dar ao seu corpo um impulso de energia. Foi demonstrado que o café tem um certo efeito saciante no nosso corpo, também ajuda a aumentar a taxa metabólica. É por isso que pode ser a bebida perfeita para beber durante os períodos de jejum.

Se você não é fã de café, pode optar por chás com um teor de teína marcante. Vermelho, branco ou verde são boas opções.

Experimente água com gás para se sentir mais saciado

Se você não costuma sofrer de problemas intestinais ou inchaço, a água com gás pode ser um pequeno truque para o jejum intermitente. Por um lado, mantém a hidratação, algo essencial neste tipo de dieta. E, por outro lado, as bolhas podem ajudá-lo a se sentir mais satisfeito e reduzir a sensação de fome. Embora seja conveniente alternar com água natural.

Veja também: Brigadeiro de panela low carb com apenas 5 ingredientes; saiba como fazer

Jeans e branco: combinação sem erro!

Janaína Barros entrevista a consultora de estilo Carol Almeida para falar sobre uma combinação que sempre dá certo, jeans com branco.

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.