Alimentos que rejuvenescem e não podem faltar na alimentação diária, confira os mais poderosos

Conheça alimentos importantes que vão te dar uma aparência mais jovem

A alimentação exerce um papel importantíssimo na nossa saúde. Ademais, ela também tem influência direta no nosso visual e beleza. Por isso, o SaúdeLab preparou essa matéria para lhe mostrar comidas que não podem faltar na sua alimentação e dieta.

Leia também: Low carb para iniciante; veja o que você precisa saber

É fato que a nossa aparência muda com o tempo, conforme vamos envelhecendo e nos desgastando. Porém, existem diversas formas de contornar um pouco desse envelhecimento, como processos cirúrgicos ou tratamentos de beleza. Uma dessas formas é através da alimentação, visto que há certos alimentos que rejuvenescem e trazem benefícios a sua saúde.

Alimentação saudável e rejuvenescedora

A seguir, você vai conferir uma lista de diversos alimentos que possuem propriedades muito benéficas para saúde e que vão rejuvenescer sua aparência. Ao mesmo tempo, você também vai compreender quais nutrientes estão envolvidos nesse processo da manutenção da saúde e beleza, tudo através da alimentação.

Azeite de oliva

Um dos componentes do azeite de oliva é o hidroxitirosol. Este composto possui propriedades que, além de proteger a pele contra o Sol, também combatem a obesidade, através do aumento da satisfação durante a alimentação. Essa ação atua no rejuvenescimento pois o excesso de peso é um fator que causa uma sobrecarga nas células, e consequentemente acelera o envelhecimento.

Abacate

Um elemento muito popular no mundo fitness é o Ômega 3. Conforme a matéria da Exame descreve, o Ômega 3 gera mais brilho para os cabelos e mais maciez para a pele. Tal elemento se encontra em boas quantidades no abacate, tornando ele um excelente alimento para o consumo.

Frutas vermelhas

A vitamina C é um componente presente em grandes quantidades em frutas como a framboesa, morango, uva e jabuticaba. Essa vitamina participa na produção de colágeno no corpo, cuja a falta deixa a pele mais seca e enrugada. Ademais, a uva em específico possui um outro componente chamado resveratrol, capaz de proteger o organismo de doenças relacionadas ao envelhecimento.

Alface romana

A alface romana é uma grande fonte de vitamina A, e esse nutriente, nas quantidades corretas, atua na renovação da pele. Ademais, ela também possui bastante vitamina K, que atua na fortificação das unhas, dentes e cabelos. Outros vegetais como o brócolis, espinafre e couve também são muito ricos em nutrientes, sendo então ótimas adições para sua alimentação.

alimentação
Os nutrientes presentes nos alimentos são essenciais para a manutenção da beleza e saúde. Foto: Pixabay

Tomate

Experimentos e estudos feitos com o tomate demonstraram uma qualidade muito interessante em um dos seus compostos, o licopeno. Este componente é um antioxidante presente nos tomates, especialmente nos mais vermelhos, que gera uma ótima proteção para a pele em relação ao Sol. O consumo diário dos tomates também favorece a produção de colágeno.

Ovos

Ainda a respeito da proteção da pele, é possível incluir a zeaxantina e a luteína, presente em ovos. Esses dois elementos melhoram muito a proteção da pele contra a radiação ultravioleta e raios solares em geral. Apesar dos ovos conterem pouca quantidade desses compostos, o nosso organismo não é capaz de produzi-los por si só.

Leia também: Suco Poderoso Para Desinchar; Faça Hoje Mesmo Essa Receita Saborosa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação