Após apresentar coloração amarelada nos olhos, mulher descobre câncer terminal

Através deste sintoma a mulher conseguiu descobrir um câncer no estômago

Uma revista científica trouxe um caso incomum para falar de uma paciente de 52 anos que estava com olhos amarelos. Essa mulher notou este sintoma por três semanas, e foi procurar um diagnóstico para este problema através disso ela descobriu que estava com câncer terminal. Deste modo, entenda este caso e o SaúdeLab explicou o que é o câncer do estômago.

Mulher com olhos amarelos descobre câncer terminal

Um médico relatou para a revista científica “Cureus Journal of Medical Science”, no dia último dia 13 de dezembro, que uma mulher de 52 anos, descobriu um câncer avançado, após apresentar olhos amarelos. Geralmente, este tipo de sintoma não é um dos mais comuns para quem tem tumor no estômago.

Segundo os médicos que atenderam a paciente, ela sentiu dores no estômago por três semanas, depois disso o branco dos olhos começaram ficar amarelos. A mulher não foi identificada para ser preservada, contudo, ela não sabia estava com câncer de estômago em estágio avançado.

Entretanto, ela tinha outras doenças crônicas como hipertensão e diabetes. A mesma apresentava perda de peso e não sentia mais apetite, e um cansaço fora do normal. Após uma série de exames, os médicos descobriram a doença que também é conhecida de adenocarcinoma gástrico.

O caso era tão grave que o tumor estava comprimindo o tubo que transporta os sucos digestivos entre o estômago e o intestino. Deste modo, com bloqueio surge o acúmulo dessa substância amarela, conhecida como bilirrubina em seu corpo. Sendo assim, a explicação para os olhos amarelos é que esta substância em excesso cai na corrente sanguínea, provocando esta alteração.

Leia também: Dra. Luana Araújo: a China será berçário de variantes do coronavírus e reforça necessidade da vacina

O que é câncer de estômago?

Em primeiro lugar o câncer de estômago é um tumor maligno e surge em qualquer local do órgão e geralmente surge como uma úlcera. Os sintomas mais comuns são: azia, dor no estômago, anemia e perda de apetite. A princípio, também é comum que ele não apresente sintomas específicos.

Desta maneira, o tumor acaba se desenvolvendo gradualmente e aumentando as chances de descobrir a doença em fase avançada. Levando para um quadro grave no qual as chances de cura são mais baixas. Nesse sentido, para se prevenir é importante fazer avaliações periodicamente. Principalmente, se você tem casos de câncer na família e problemas no estômago no histórico familiar e pessoal.

Veja também: Melhores chás para fígado e vesícula: 6 opções que não podem faltar na sua casa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação