Bebê de 9 meses é internada por intoxicação após comer maconha acidentalmente

A criança comeu maconha e foi parar no hospital

Neste domingo (29), um bebê foi parar no hospital após ingerir maconha na noite de ontem em Boa Vista, na região leste de Belo Horizonte. No diagnóstico da criança consta que teve uma intoxicação exógena por ter contato com a substância. Entenda o caso com o blog SaúdeLab.

Bebê come maconha após descuido da mãe adolescente

Na noite de ontem um bebê de 9 meses precisou ser atendido na UPA Leste em Belo Horizonte. Em seguida, foi levada para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII. Ela ingeriu maconha, uma substância que quando entra em contato pode causar danos no organismo das pessoas.

Diante da situação a polícia foi acionada pelo hospital. Os Policiais Militares conversaram com a mãe. Ela tem apenas 15 anos e declarou que tinha enrolado o cigarro de maconha. Logo depois de consumir um pouco da droga, reparou que a criança tinha comido parte do cigarro.

Além disso, a prima dela de 14 anos estava fumando com ela. Em seu relato, a criança começou a ficar sonolenta e agitada. Deste modo, ele decidiu levar para UPA, depois ficou em observação no hospital. Contudo, no boletim de ocorrência não informou se a adolescente ficou apreendida.

Veja também: Esposa de Juliano Cazarré faz post emocionante sobre saída da filha do hospital

Comer maconha

Nesse sentido, saiba que comer maconha causa um efeito maior que fumar a maconha. Os alimentos comestíveis que contenham a substância, por exemplo, causam um efeito corporal muito mais forte. Visto que ela dura por um tempo a mais, algo em torno de quatro a seis horas a mais. Contudo, leva mais tempo para fazer efeito.

Existe uma longa discussão política, religiosa e científica em relação à maconha. Isso porque a substância química além de ter efeitos prejudiciais tem também efeitos terapêuticos. Contudo, médicos canadenses alertam sobre o risco de comer maconha.

Em 2020, o Canadá tinha liberado o consumo recreativo em partes do país. Diante disso, a associação médica ficou preocupada com a falta de informação sobre os efeitos da maconha. Sendo assim, os profissionais da Universidade de Toronto publicaram um comunicado sobre os perigos de ingerir a droga e mistura-la com outras substâncias.

A princípio, quando ela é engolida demora cerca de quatro horas para fazer efeito. Inclusive poderá chegar até oito horas de duração. A grande preocupação dos especialistas é que devido a demora do efeito, as pessoas tendem a consumir mais quantidades em busca de potencializar os efeitos. Mas, o efeito pode ser o contrário e causar efeitos prejudiciais ao organismo.

Leia também: Qual a primeira parte do corpo que emagrece? E qual a mais difícil? Saiba agora!

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação