Óleo de rosa mosqueta rejuvenesce? Conheça os benefícios e como usar

Quer ficar mais bonita e bem cuidada? Então vem conhecer esse óleo poderoso. Confira!

O óleo de rosa mosqueta já é conhecido há gerações pelo seu efeito de hidratação na pele. Porém, você sabe quais são os reais ganhos obtidos pelo uso constante dele? Confira hoje no SaúdeLab tudo que você precisa saber sobre esse grande aliado da beleza e veja qual é a forma correta de utilizá-lo no dia a dia, tanto no rosto e corpo quanto nos cabelos.

A Rosa Mosqueta: grande aliada da pele saudável

A rosa mosqueta é uma planta silvestre de origem europeia. De suas sementes se extrai um óleo rico em vitamina A e C, além de ácidos graxos, que oferecem ação antioxidante e hidratante. Ademais, o óleo de rosa mosqueta pode ser encontrado facilmente em farmácias, lojas de produtos naturais ou mesmo na internet. Todavia, fique atento: a concentração indicada para uso é de 2 a 10%.

Veja também: Conheça os benefícios do óleo de copaíba e saiba como utilizá-lo sem receio

Os benefícios do óleo de rosa mosqueta

A combinação de ácidos graxos como o ácido linoleico às vitaminas A e C presentes na composição do óleo de rosa mosqueta o tornam um poderoso antioxidante regenerador, o que confere benefícios únicos à pele, como a atenuação de rugas e linhas de expressão, clareamento de manchas e um potencial efeito cicatrizante.

Da mesma maneira, o óleo de rosa mosqueta também reforça a produção de elastina e colágeno, dando firmeza à pele, além de nutri-la. Além disso, ele também possui ação anti-inflamatória, podendo auxiliar na recuperação de processos alérgicos e descamações. Nesse sentido, ele se torna um aliado e tanto de quem tem a pele seca.

E os benefícios não param por aí: a rosa mosqueta também pode ser utilizada para o tratamento de queimaduras e assaduras, na atenuação de estrias e como complemento do tratamento de dermatoses. Por fim, seu uso, em longo prazo, acaba evitando o envelhecimento precoce.

E engana-se quem pensa que o óleo de rosa mosqueta só pode ser usado no rosto: ele também é indicado para tratamentos em todo corpo e, inclusive pode reconstruir os fios de cabelo, conferindo brilho e reduzindo o frizz.

usar óleo de rosa mosqueta
Veja como utilizar o óleo de rosa mosqueta. Fonte: Canva Pro

Como usar

Atenção, o óleo de rosa mosqueta é indicado apenas para uso externo, portanto não deve ser ingerido. Suas funções aplicam-se ao uso nos cabelos e na pele. Portanto, saiba a maneira certa de usar para ter benefícios incríveis.

Na pele

Na pele do rosto e corpo, o uso do óleo de rosa mosqueta deve ser feito entre 1 e 2 vezes ao dia. Assim, aplique algumas gotas diretamente sobre a pele, massageando com movimentos circulares por cerca de 2 minutos, ou até a completa absorção do produto. Dê prioridade para as regiões mais secas ou com linhas de expressão, cicatrizes, estrias, etc.

No cabelo

Para utilização no cabelo, o óleo de rosa mosqueta pode ser usado em todo o seu comprimento, da raiz às pontas. Desse modo, aplique algumas gotas no couro cabeludo e massageie a região, espalhando um pouco do óleo no comprimento dos fios. A indicação de uso é de 1 vez na semana e o enxágue deve ser feito após a aplicação. Além disso, o produto também pode ser misturado à cremes e loções, e deve ser retirado em seguida durante a lavagem.

Leia mais: Cuidados essenciais com as cutículas das unhas: use o passo a passo perfeito

Como viver cheirosa? Veja as 8 dicas para você potencializar seu perfume!

Seu perfume dura pouco? Você gostaria de estar sempre cheirosa, mas não sabe como? Não se preocupe. Existem truques simples para que seu perfume se torne tão marcante quanto você!

Então, continue lendo para aproveitar seu perfume ao máximo e ainda economizar em compras para prolongar as fragrâncias.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação