Book Appointment Now
Bioestimuladores de colágeno: especialista explica técnica que ajuda a melhorar a flacidez da pele
A cada ano surgem novos tratamentos e técnicas para ajudar a combater e até frear os efeitos do tempo em nosso corpo e rosto. Contudo, o queridinho do momento é o bioestimulador de colágeno, pois ele tem um benefício que os outros preenchedores tradicionais não tem.
Nesse sentido, ela trata diretamente a causa e não os sintomas, combatendo a flacidez e o envelhecimento. Deste modo, a farmacêutica esteta Analaura Seffrin Baldissera (CRF/MT 562111), explicou para o SaúdeLab por que os bioestimuladores de colágeno são os mais indicados para combater a flacidez.
O que são bioestimuladores de colágeno?
Em primeiro lugar, saiba que são substâncias injetadas na nossa pele, com objetivo de estimular a produção de colágeno do rosto, pescoço e até mesmo no corpo. A princípio, elas provocam uma leve reação inflamatória onde será ativado os fibroblastos, células que produzem o colágeno.
Segundo, Analaura, o colágeno é responsável pela firmeza, sustentação e elasticidade da pele. Após os 25 anos, nós perdemos em torno de 1% de colágeno ao ano e no caso das mulheres após a menopausa essa perda pode chegar até 30%.
“Isso produz alterações em nossa pele, com o passar dos anos a perda de colágeno vai se tornando a pele mais fina e flácida perdendo a sua sustentação. Sendo notáveis os aspectos de envelhecimento, mas nós temos soluções para eles poderem devolver o colágeno na nossa pele. Através dos famosos bioestimuladores de colágeno”, recomendou a farmacêutica.
Veja também: É possível repor o colágeno perdido? Qual a melhor forma de amenizar o envelhecimento da pele
Qual o melhor produto para combater a flacidez?
Segundo, Analaura, existem alguns tipos de bioestimuladores de colágeno, mas, os dois de sua preferência são o Sculptra e o Radiesse.
O Spulptra é constituído a base de ácido poliláctico, indicado principalmente para a região facial mas também pode ser utilizado nas regiões corporais. Ele é comprovado cientificamente que eleva 66,5% do colágeno após três meses de administração.
” O Radiesse é constituído à base de hidroxiapatita de cálcio, ele também tem indicação para aplicação facial, mas eu particularmente obtenho melhor do resultados quando aplicado no pescoço, no colo e nas mãos. Porque assim como o rosto, o nosso corpo também envelhece e precisa de cuidados”, explicou Analaura.
Além disso, a farmacêutica também explicou que ambos os produtos são os estimuladores de colágeno.
” Nós injetamos o bioestimuladores de colágeno em nossa pele, e eles vão agir a nível da derme, e os resultados começam a ser visíveis após 30 dias”, disse a profissional.
Segundo Analaura este período de tempo serve para o produto estimular o nosso organismo produzir o colágeno, então, demanda esse período de tempo para começar a aparecer os resultados.
Após os produtos trazem uma melhora global da qualidade da nossa pele, eles aumentam a espessura da derme. Com isso nós conseguimos reduzir a flacidez tanto facial como corporal, aumentamos a sustentação e a elasticidade, trazendo um aspecto de jovialidade.
Deste modo para quem busca tratar a flacidez do corpo e do rosto, os bioestimuladores de colágeno são os mais indicados para eliminar inclusive as temidas celulites. Com apenas uma aplicação é possível notar diferenças, além disso, é uma técnica indolor e os seus efeitos se estendem, pois, eles continuam a longo prazo.
Conheça o perfil da profissional: Analaura Seffrin Baldissera
Agende sua consulta: (65) 9 9618-7854
Acompanhe a profissional em suas redes sociais: @analaura.farmaesteta
Saiba também: Flacidez? Dores? Descubra o que pode prejudicar o colágeno e quais alimentos podem realmente ajudar