Book Appointment Now
Botox para bruxismo funciona? Conheça mais sobre essa modalidade de tratamento
O uso da toxina botulínica tem se tornado cada vez mais amplo. Ele se tornou famoso ao promover um rejuvenescimento imediato na pele após sua aplicação. No entanto, aqui no SaúdeLAB vou vai entender sobre seus efeitos no tratamento do bruxismo.
Atualmente, muitas pessoas buscam procedimentos estéticos para melhorar sua aparência e chegar na imagem desejada. Para isso, existem uma série de recursos disponíveis no mercado na beleza. Porém alguns desses tratamentos também podem auxiliar em outras questões além da estética, como doenças.
Um exemplo disso é a aplicação de toxina botulínica, mais conhecida como botox, para o tratamento do bruxismo. O bruxismo é uma doença causada pelo ranger dos dentes. As causas mais comuns são alinhamento anormal do maxilar, concentração intensa ou ansiedade situacional.
Para entender um pouco mais sobre essa alternativa, o Saúde Lab, traz hoje informações que vão te ajudar a concluir se o botox para Bruxismo funciona ou não. Veja abaixo o passo a passo do procedimento e esclareça suas dúvidas.
Veja também: 3 dicas incríveis para ganhar massa muscular muito rápido
Como é feita a aplicação do botox para Bruxismo?
Antes de tudo, é importante reforçar que qualquer tipo de tratamento deve ser feito com um médico da sua confiança. Para começar, a aplicação do botox é realizada em um consultório, onde o médico selecionará 3 pontos de aplicação em cada músculo do rosto. Logo após, ele injetará a substância no seu rosto, utilizando uma agulha e pronto, já estará feito. O procedimento é rápido e dura em torno de 20 a 30 minutos.
Quanto custa a aplicação do botox?
Um ponto importante para saber se o tratamento do bruxismo com botox é viável ou não para você é o preço, por isso é importante saber quanto custa o procedimento. Em média, o custo varia de R$ 1.400,00 a R$ 2.500,00. O alto valor se dá por conta da quantidade de toxina botulínica aplicada, que é quase de um frasco. Além disso, para que o resultado seja contínuo a substância deve ser reaplicada de 4 em 4 meses.
Quais são os efeitos do tratamento?
Uma das principais curiosidades da maioria é sobre os resultados do tratamento. Por isso, é necessário lembrar que o efeito não é imediato, e o resultado do procedimento começa a surgir a partir de 72 horas após a aplicação. Em geral, os efeitos do tratamento são positivos, resultando em uma diminuição significativa do bruxismo noturno e diurno, assim como redução na dor de cabeça e no desgaste dos dentes.
Portanto, em geral é possível sim tratar o bruxismo por meio da aplicação de toxina botulínica. No entanto, é sempre importante se consultar com o médico para entender qual o seu tipo de bruxismo, e se o tratamento é eficaz para esse. E aí, gostou das dicas? Então agora que você tirou suas dúvidas sobre o assunto, só procurar o tratamento que melhor se encaixe nas suas necessidades.
Veja também: Tipos de suplementos alimentares e suas funções