Chá de erva doce baixa pressão? Descubra se é uma boa ideia

Fique por dentro das propriedades do chá de erva doce, e como elas afetam a pressão

Chá de erva doce baixa pressão? – A princípio, a erva doce é uma das plantas medicinais mais empregadas e consumidas na forma de chás. E motivos para isso não faltam, visto que ela apresenta muitas propriedades.

Uma das mais cobiçadas delas é sua ação sob a pressão arterial dos vasos sanguíneos. Sob esse ponto de vista, venha com o SaúdeLab, veja se tomar chá de erva doce baixa pressão e como esse efeito pode atuar.

Os chás no geral são bebidas que apesar de serem antigas, seguem sendo extremamente populares por seus efeitos benéficos para a saúde. Cada tipo de erva empregada na produção deles possui seus efeitos específicos próprios. Muitas dessas ervas são capazes de impactar a pressão arterial de fato.

Entretanto, a forma em que esse impacto se apresenta pode variar de uma para outra.

Chá de erva doce baixa pressão?

De maneira geral, uma pessoa que sofre de hipertensão costuma sofrer com uma série de problemas de saúde cardiovascular, especialmente a longo prazo, ou tem essa saúde mais fragilizada.

Logo, é de extrema importância que os hipertensos busquem constantemente por formas saudáveis de manter a pressão arterial sob controle. E felizmente o chá de erva doce baixa pressão de fato.

No caso, a erva doce é fonte de uma série de compostos bioativos antioxidantes e anti-inflamatórios, como o anetol, luteolina e cumarina. Quando no nosso organismo, eles promovem consideravelmente a saúde das artérias. Ademais, ela ainda é fonte de compostos flavonoides. E o chá de erva doce baixa pressão justamente por causa do efeito vasodilatador que esses compostos exercem.

Quem tá com pressão alta pode tomar o chá?

Tendo em mente que o chá de erva doce baixa pressão, pessoas hipertensas não só podem tomar ele como devem tentar acrescentá-lo na rotina para manter essa condição sob controle.

Obviamente que o tratamento da pressão alta não pode depender apenas da erva doce e outros chás. Na prática, é preciso que essas bebidas estejam conciliadas  com mudanças na alimentação e, dependendo do caso, uso de medicamentos.

Quem tem pressão baixa pode tomar chá de erva-doce?

Apesar de ser menos comum que a hipertensão, a hipotensão é uma condição em que a pressão arterial se encontra abaixo do ideal. Logo, se a erva doce reduz a pressão, faz sentido uma pessoa hipotensa ter receio de consumir ele.

Na teoria, esse chá não possui muitas contraindicações ou riscos de consumo. Entretanto, se você sofre de hipotensão, talvez seja bom consultar um médico antes de consumir ele para ter certeza de sua segurança.

Qual o melhor chá para baixar a pressão, camomila ou erva-doce?

Conforme fora dito, existem diferentes chás que impactam na pressão arterial. Um dos exemplos disso, além da erva-doce, é a camomila. Ela também contém compostos flavonoides que promovem a saúde vascular.

Ademais, ela ainda oferece um efeito calmante, que potencializa os benefícios pra a hipertensão. Mas na prática, não há como afirmar qual é melhor entre a camomila e a erva doce. Essa é uma questão que pode variar de pessoa para pessoa, e portanto a melhor opção acaba dependendo do seu organismo, sendo então necessário testar ambos os chás.

Leia mais:

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação