Cheddar é remoso? Entenda sua composição e seus efeitos na saúde

Laticínios no geral são cercados de dizeres, sendo alguns positivos e outros negativos

Sem dúvidas, poucos queijos são tão populares quanto o cheddar. Ele é um acompanhamento perfeito para salgadinhos e porções, e melhora o sabor de inúmeros pratos. Mas mesmo sendo extremamente saboroso, precisamos ter cuidado com as propriedades dele. Portanto venha com o SaúdeLab, saiba se o cheddar é remoso, e quais os malefícios que ele oferece para a saúde.

A princípio, os queijos no geral possuem um benefício muito interessante para a nossa saúde. Por serem derivados do leite, eles podem ser considerados fontes de cálcio, um mineral de extrema importância para a estrutura dos nossos ossos. Contudo, dependendo do tipo, os queijos também podem ser bastante prejudiciais.

O que são os alimentos remosos de fato?

Antes de mais nada, para sabermos se o cheddar é remoso, primeiro é necessário conhecer os alimentos remosos. De maneira geral, eles englobam as comidas que são capazes de causar inflamações no nosso organismo. Geralmente, essas inflamações são causadas por compostos como gorduras, sal, óleos refinados e açúcar, os quais são todos considerados compostos inflamatórios, especialmente quando em excesso.

Por causarem inflamações, os alimentos remosos podem ser responsáveis por diversos problemas inflamatórios, como a gastrite ou artrite. Contudo, eles geralmente estão associados com prejuízos à nossa capacidade de cicatrização. Por isso algumas pessoas dizem que os alimentos remosos devem ser evitados por quem fez uma tatuagem ou piercing recentemente, por que está passando por um pós-operatório.

Leia mais: Catupiry é remoso? Entenda seus efeitos no organismo

E o cheddar é remoso mesmo ou não?

Conforme fora dito, os queijos são produtos derivados do leite, e por isso carregam algumas das características dele, como a presença do cálcio. Mas outra característica dele que é passada, e até mesmo acentuada nos queijos é a presença de gorduras, e com o cheddar não é diferente. Infelizmente ele contém bastante gordura, e como esse composto é inflamatório, é possível afirmar que o cheddar é remoso.

Ademais, assim como outros queijos, o cheddar sofre de um outro problema complicado, que é o fato dele ser muito industrializado, na maioria dos casos. Geralmente, produtos industrializados como o cheddar recebem uma enorme quantidade de conservantes e aditivos químicos. Estes por sua vez podem ser muito inflamatórios quando no nosso organismo, reforçando o fato de que o cheddar é remoso.

Malefícios do cheddar para à saúde

De antemão, a gordura do cheddar é um problema não apenas por ser inflamatória, mas também porque em excesso, ela favorece o ganho de peso, e aumenta o risco de muitas doenças cardiovasculares. Sob o mesmo ponto de vista, é bom salientar que o impacto dos aditivos do cheddar também são variados, visto que as vezes acrescentam até mesmo açúcar nele.

Infelizmente, essas características são presentes em muitos outros tipos de queijo. Portanto o cheddar é remoso sim, mas está longe de ser o único queijo remoso. Mas ao mesmo tempo, apesar de todos esses problemas, isso não significa que você deva parar de comer queijo. Se você tiver moderação no consumo e priorizar queijos mais leves, não há com o que se preocupar.

Leia mais: Quais queijos são lowcarb? Conheça as melhores opções para uma dieta perfeita

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação