Com histórico de convulsão, jovem de 16 anos sofre parada cardíaca; entenda

A jovem tinha o hábito de praticar atividades físicas e de praticar esportes

A adolescente de 16 anos, Andressa Santos Monteiro, sofreu uma parada cardíaca em casa quando ia dormir, antes a jovem teve crises convulsivas. Deste modo, venha entender com SaúdeLab o que é uma parada cardíaca e quais as causas?

Adolescente morre após parada cardíaca em casa

Na cidade de Anápolis, que fica a 55 km de Goiânia, no Estado de Goiás, uma jovem de apenas 16 anos sofreu uma parada cardíaca. De acordo com a tia da menina, ele passou mal alguns momentos antes. A morte ocorreu na quarta-feira, (14), e o que intriga é que antes a jovem tinha sentido as mesmas crises convulsivas em julho deste ano, chegou a ser internada e liberada.

Contudo, Andressa era uma jovem que mantinha uma rotina de vida bem saudável para uma jovem de sua idade. Visto que ela sempre gostou de mostrar nas redes sociais. A sua rotina e que gostava de atividade física e sempre postava fotos e vídeos na academia.

Ela praticava ginástica, e treinava jiu-jitsu. Ela gostava tanto que tinha ganhado uma medalha de prata por bom desempenho. Além disso, a jovem também concorre ao Miss Teen Anápolis de 2020, ela estudava no Colégio Estadual da Polícia Militar (CEPMG) Senador Onofre Quinan.

A instituição por meio de nota lamentou a morte da aluna, que se solidarizou com a família da adolescente. Andressa era muito querida pelos amigos e professores. De acordo com a tia, responsável pela jovem, ela tinha o sonho de estudar no colégio. O sepultamento aconteceu na quinta-feira (15) no Cemitério Park, em Anápolis. No entanto, a família não informou se ela tinha problemas de saúde ou alguma doença específica.

Leia também: Criança de três anos acorda dentro de caixão; família fica desesperada

O que é parada cardíaca?

Em primeiro lugar a parada cardíaca impede que o sangue flua para os órgãos vitais, ficando sem oxigênio e caso não seja socorrido levará a morte. O paciente costuma apresentar uma respiração rápida e superficial, dor forte no peito, abdômen ou costas, e cabeça. Além de suores frios e palpitações.

Antes de tudo, o caso de Andressa gera uma certa intriga. Pois, aparentemente, ela tinha uma rotina saudável. Geralmente, jovens que sofrem parada cardíaca estão totalmente ligados a má alimentação e a falta de atividades físicas.

Sendo assim, os adolescentes que apresentam outros fatores de risco podem sofrer uma parada cardíaca. Ou seja, jovens com problemas cardíacos, obesidade, diabetes, hipertensão e colesterol. Assim como o uso de drogas, tabaco, álcool e fatores genéticos.

Veja mais: Um cheiro que só você sente? Conheça a Fantosmia ou alucinação olfativa

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação