Confira 8 combinações de alimentos que você deve evitar consumir

Fique por dentro de comidas que não podem ser consumidas juntas

Sem dúvidas, existem certos alimentos que parecem ter sido feitos um para o outro, formando combinações muito saborosas. Por outro lado, da mesma forma que existem boas combinações de alimentos, também há aquelas que precisam ser evitadas. Sob esse ponto de vista, o SaúdeLab vai te apresentar 8 combinações de alimentos que você deve evitar consumir.

A princípio, muitas vezes um alimento acaba combinando com outro por causa de seu sabor ou nutrientes. Porém, estes podem facilmente serem elementos conflitantes. Uma determinada pode cortar os benefícios de outra se consumidas juntas, ou até mesmo proporcionar algum prejuízo se estiver acompanhada de algo errado.

Como as combinações podem fazer mal?

De antemão, todo alimento possui uma determinada influência no nosso corpo, que irá depender dos nutrientes e elementos que ele oferece em sua composição. Com isso, ao combinar dois alimentos diferentes, também estamos somando as propriedades deles. Dessa forma, o resultado pode ser bom quando a soma é harmoniosa, e ruim em casos contrários.

Sob esse ponto de vista, alimentos que fazem bem a saúde podem ter esse efeito prejudicado se combinados com um alimento inapropriado. Ademais, ao fazer combinações de alimentos, também aumentamos as calorias da refeição. Ou seja, é preciso ter cuidado ao combinar determinados alimentos, e moderação com esse tipo de prática.

Combinações de alimentos ruins para saúde

Tendo em mente os riscos de combinar alimentos, é preciso ficar por dentro de quais são as combinações mais prejudiciais para a nossa saúde. Muitas delas são bastante comuns, e, portanto, precisam ser evitadas sempre que possível. Confira a seguir os principais exemplos:

  1. Pão e geleia: mesmo que o pão seja integral, as quantidades combinadas de calorias e carboidratos da geleia e pão são muito grandes, prejudicando quem busca o emagrecimento.
  2. Salada com molho: por mais que as saladas sejam muito saudáveis, os molhos que costumamos usar são muito industrializados, apresentando grande quantidade de sódio e outros conservantes.
  3. Bolacha com suco: um aperitivo bastante comum, mas que mesmo sendo consumido em sua forma mais saudável, ainda terá uma grande quantidade de carboidratos e açúcar.
  4. Iogurte com granola: à primeira vista, essa combinação é bastante saudável, porém as pessoas têm costume utilizar as versões mais industrializadas desses ingredientes. Com isso, a combinação acaba sendo bastante artificial e, consequentemente, prejudicial.
  5. Cerveja e amendoim: outro aperitivo muito popular e que também é ruim para saúde. A cerveja por si só já muito calórica e rica em carboidratos. Porém, o amendoim provoca muita sede, aumento consideravelmente o consumo da cerveja.
  6. Pão com frios: novamente, o fato de o pão ser integral não faz diferença nesse tipo de consumo. Além dele ser bastante calórico, muitos dos frios que consumimos são embutidos industriais, com muito sódio e substâncias químicas prejudiciais.
  7. Feijão com farofa: dependendo do preparo do feijão, ele pode ser bastante gorduroso, e quando combinado com farofa, a quantidade de gordura aumenta ainda mais.
  8. Carne com queijo: sem dúvidas essa combinação é popular de inúmeras formas, porém o cálcio do queijo é capaz de diminuir a absorção de nutrientes da carne, como o zinco e ferro.

Leia mais: Principais tipos de cogumelos que consumimos no Brasil e seus benefícios

LARANJA MORO EMAGRECE mesmo? Descubra agora os EFEITOS

Muito tem se falado sobre a laranja moro e os seus efeitos no emagrecimento. Uma vez que, ela está sempre associada à perda de peso e qualidade de vida. O que tem gerado a curiosidade de diversas pessoas que desejam emagrecer.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação