Como fazer para congelar nhoque caseiro sem que ele estrague? Descubra aqui!

Apesar de saboroso, o nhoque caseiro precisa de alguns cuidados ao congelar

Sem dúvidas, para uma refeição com a família e amigos, o nhoque caseiro é uma excelente escolha. Afinal, é uma massa simples, saborosa e que rende bastante. Porém justamente por render muito, é bastante provável que haja sobras depois da refeição. Sendo assim, para evitar o desperdício delas, venha com o SaúdeLab e aprenda a como fazer para congelar nhoque caseiro sem que ele estrague.

A princípio, muitas pessoas acham que massas não podem ser congeladas, especialmente depois de preparadas. Mas na realidade, com apenas alguns cuidados, é possível sim congelar diversos tipos de massas. Isso inclui o nhoque caseiro, que pode durar por muito mas tempo depois de congelado.

Passo a passo para congelar nhoque caseiro

  1. Primeiramente, comece espalhando as sobras de nhoque sob uma forma.
  2. Em seguida, leve a forma para o congelador e aguarde algumas poucas horas, até o nhoque ficar firme.
  3. Passado o tempo, retire a forma do congelador e, caso o nhoque esteja muito grudado nela, espere alguns minutos até que eles fiquem mais soltos.
  4. Agora coloque o nhoque em uma sacola plástica, apropriada para uso culinário, e vede ela bem.
  5. Por fim, leve a sacola para o congelador.

De antemão, vale salientar que esse método funciona tanto para o nhoque cozido quanto para nhoque ainda cru. Ou seja, se quiser, você pode fazer bastante massa de nhoque, cortar ela e já levar ela para o congelar, seguindo o mesmo passo a passo. Ao fazer isso, o nhoque pode durar por até 3 meses.

Leia mais: É possível congelar estrogonofe? Descubra a melhor forma de conservar por mais tempo

Como fazer para descongelar o nhoque caseiro?

Tão importante quanto saber congelar nhoque, é saber como usar ele depois. Felizmente, umas das vantagens de se congelar massas como o nhoque é que não é necessário descongelar ele para o preparo. Você pode apenas colocar ele em água fervente para cozinhá-lo novamente. Depois de alguns minutos na água, ele já estará pronto macio, quente e pronto para ser consumido.

Cuidados com o molho do nhoque

Na grande maioria das vezes, costumamos comer nhoque com molho. Este por sua vez pode ser um problema na hora de congelar nhoque. Como a consistência e características do molho são completamente diferentes das do nhoque, congelar eles juntos pode acabar prejudicando o sabor e textura dos dois. Ou seja, o primeiro cuidado é congelar o nhoque e molho separadamente.

Sob o mesmo ponto de vista, vale ressaltar que nem todo molho pode ser congelado. Sendo assim, se for congelar molho para o nhoque, procure usar molhos mais simples. Mas caso você tenha preferência por outro molho, você pode optar por fazer ele no dia em que você pretende usar o nhoque. Dessa forma você não terá restrições quanto ao tipo de molho.

Leia mais: Pode congelar frango já temperado? Aprenda quais são os cuidados necessários

Este aminoácido desempenha diversas funções cruciais para o bom funcionamento do nosso organismo. Dentre eles, podemos destacar:

  • Ajuda na construção e manutenção da massa muscular;
  • Participa do processo de produção de melatonina (hormônio do sono) e serotonina (neurotransmissor importante para a regulação do humor e bem-estar);
  • Auxilia no controle do apetite;
  • Contribui para a boa memorização.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação