Como eliminar piolho com remédio caseiro em poucos passos; aprenda agora

Acabe com os piolhos de vez utilizando produtos que você tem casa

A princípio, os nossos cabelos são uma grande influência na nossa aparência e bem-estar. Contudo, ele também possui uma saúde a ser garantida, sendo necessário aprender a combater os piolhos. Estes são responsáveis por invadir nosso cabelo e gerar muito incômodo. Portanto, o SaúdeLab vai te ensinar a como eliminar piolho com remédio caseiro em poucos passos.

De antemão, talvez você já tenha tido, ou conhece alguém que teve piolho algum vez. De fato, é uma condição bastante comum, especialmente durante a infância, onde a criança costuma tomar menos cuidado. Quando contraídos, eles podem causar bastante desconforto, mas felizmente é possível eliminar piolho com remédio caseiro de maneira bem prática.

O que é o piolho e como ele age?

Antes de mais nada, é importante compreender o que é o piolho em si, e como ele atua sob nós. De maneira geral, o pilho não é nada mais que um inseto, denominado cientificamente por Pediculus humanus capitis, responsável pela pediculose, termo que é mais empregada na medicina. Nessa condição, ele se estabelece no nosso couro cabeludo, se alimenta do nosso sangue, e deposita seus ovos, denominados lêndeas.

Sem dúvidas, o principal sintoma da pediculose é a coceira intensa. Ela se dá através de sua presença, alimentação e defecação. Ao contrário do que muitos pensam, a sua transmissão não está necessariamente relacionada com a falta de cuidados com o cabelo, e sim com o contato. Se uma pessoa que cuida perfeitamente dos seus fios entrar em contato com alguém com piolhos, ela pode facilmente ser uma vítima desse inseto.

Como eliminar o piolho com remédio caseiro?

Tendo em mente a forma com que o piolho atua no nosso cabelo, é importante aprender formas de combater ele. Felizmente, existe uma solução caseira capaz de eliminar as lêndeas, que conforme fora dito, são os ovos depositados pelos piolhos. Elas ficam bem fixas nas hastes dos fios, portanto ao eliminar elas, é possível impedir que o inseto continue se reproduzindo.

Primeiramente, para fazer esse remédio caseiro, será necessário apenas água e vinagre, em quantidades iguais. Basta misturar ambos os produtos e molhar bem o cabelo com eles, deixando reagir por alguns instantes. Depois de molhar, passe um pente fino pelos fios com bastante cuidado para poder remover as lêndeas por completo. Este tipo de pente pode ser encontrado facilmente em farmácias.

Outras formas de combater os piolhos

Conforme fora dito, o remédio caseiro feito com água e vinagre é utilizado para remover as lêndeas e, consequentemente, impedir que os piolhos se reproduzam. Por outro lado, caso ainda precise de um reforço contra os piolhos o azeite de oliva é um grande aliado.

Basta passar um pouco do azeite no couro cabelo, massagear bem para atingir todo o couro cabeludo e os fios. Logo após, coloque a touca plástica e aguarde uns 40 minutos. Em seguida lave os cabelos e passe o pente o fino. Se necessário, repita os remédios caseiros depois de uma semana para impedir o ciclo de vida do piolho.

Leia mais: O que causa caspa? Como tratar? Mitos e verdades que você precisa saber

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação