Cranberry serve para infecção urinária? Conheças as suas propriedades

Os benefícios do cranberry são tão amplos que a fruta conquistou muita popularidade

Cranberry serve para infecção urinária? – A princípio, o cranberry é tido quase como um tratamento alternativo e caseiro para infecções no trato urinário. Entretanto, por se tratar de uma condição de saúde bastante delicada, é importante entender a relação que ela pode ter com essa fruta.

Sendo assim, venha com o SaúdeLab, entenda se o cranberry serve para infecção urinária, e conheça as suas propriedades.

Para muitas pessoas, a infecção urinária não só é um problema muito doloroso e incômodo, como também é bastante recorrente, especialmente para as mulheres. E se ela não for devidamente tratada, a infecção pode atingir os rins, de forma a comprometer severamente a saúde do sistema renal.

Logo, se o cranberry realmente ajuda a combater essa condição, ele pode ser considerado um aliado para muitos.

O cranberry serve para infecção urinária?

De maneira geral, a infecção urinária ocorre quando uma bactéria atinge o trato urinário através da uretra, e infecciona o local. Ela costuma causar bastante dor e, novamente, pode afetar a saúde e funcionamento renal como um  todo caso a infecção ascenda pelo trato urinário.

Felizmente, por incrível que pareça, o cranberry serve para infecção urinária de fato, e é considerado bem benéfico nesse aspecto.

No caso, acredita-se que o cranberry tenha essa capacidade por causa da presença de polifenois em sua composição. Eles inibem a fixação das bactérias no trato urinário, o que impede a proliferação delas e, consequentemente, a infecção.

Com isso, elas acabam sendo eliminadas com maior facilidade, e não são capazes de se desenvolver. Logo, o cranberry serve para infecção urinária tanto na prevenção quanto no combate.

Dependendo do caso, apenas o cranberry não é solução para a infecção urinária

Sabendo que o cranberry serve para infecção urinária mesmo, incluir ele na dieta pode ajudar muito quem sofre com esse problema. Entretanto, não podemos deixar de salientar que a fruta não pode ser vista como um cura definitiva.

Dependendo de como a infecção se apresenta, o uso de antibióticos e outros tipos de medicamentos similares acaba sendo indispensável, bem como o consumo mais regular de água.

Outros efeitos benéficos do cranberry na saúde

  • Aumenta a imunidade: o cranberry é fonte de vitamina A e C, e de compostos flavonoides. Em conjunto, esses nutrientes melhoram consideravelmente as atividades do sistema imunológico.
  • Conserva a nossa visão: a zeaxantina e luteína são carotenoides muito importantes para a saúde dos olhos. Através delas é possível reduzir o dano causados por fontes de luz, como a luz solar, e prevenir ou inibir o desenvolvimento da catarata e a degeneração macular.
  • Promove o trânsito intestinal: a presença de fibras no cranberry permite com que a fruta estimule os movimentos do intestino, de forma a melhorar a evacuação e, consequentemente, combater a constipação.
  • É antioxidante: por fim, mas não menos importante, o cranberry é um alimento considerado antioxidante. Isso significa que essa fruta é capaz de combater os radicais livres, um dos principais causadores de doenças neurodegenerativas e do envelhecimento precoce.

Leia mais:

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação