Homem de 62 anos é dado como morto e é encontrado respirando na funerária

O senhor ficou durante cinco horas dentro de um saco plástico

Um caso curioso e irresponsável ocorreu em 29 de novembro de 2022, na cidade de Uruaçu no Estado de Goiás, um homem de 62 anos foi dado como morto no Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano. Contudo, na casa funerária, os agentes encontraram o senhor de olhos abertos e com dificuldade para respirar. Venha entender esse caso com o SaúdeLab de hoje.

Idoso é dado como morto foi encontrado vivo dentro de saco

O idoso José Ribeiro da Silva (62) foi dado como morto no dia 29/11 às 20h, a família chegou a receber o atestado de óbito como causa da morte do câncer de língua. Em seguida, o suposto corpo foi encaminhado para casa funerária na cidade de Rialma, que fica a 100 km de Uruaçu.

Os agentes funerários, por volta da 1h da manhã de quarta-feira (30), encontraram o homem dentro do saco com dificuldade para respirar e com os olhos abertos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi solicitado e encaminhou o idoso para hospital da cidade e ficou internado. No entanto, ele não resistiu.

Deste modo, o hospital de Uruaçu e a Secretaria de Saúde lamentaram o ocorrido, e demitiram o médico responsável. Além disso, o diretor técnico foi para Rialma onde estava o idoso para prestar assistência.

Leia também: Bebê de 9 meses apresenta sangramento em fralda e diagnóstico choca

Negligência causa a morte de homem dado como morto

A negligência causada pelo hospital e pelo médico causou a morte de José, na quinta-feira, 01/11. Desta vez ele não resistiu a hipotermia causada pelo caso ocorrido no hospital de Uruaçu. A família denunciou os responsáveis pela situação na qual foi dado como morto, onde fazia tratamento para o câncer de língua.

De acordo com o delegado Peterson Amin, da Polícia Civil, a causa da morte foi hipotermia. E isso pode acentuar a responsabilidade do médico neste caso. Visto que o homem foi declarado morto e encaminhado para câmara fria onde foi colocado dentro de um saco para manter a temperatura baixa. O corpo de José foi enterrado em Rialma.

O médico responsável, Lucas Campos assinou que assinou o atestado e declarou ao portal G1 que vai se manifestar apenas perante aos órgãos jurídicos institucionais. Além disso, o profissional foi afastado do hospital onde foi aberta uma sindicância.

Hipotermia

A hipotermia ocorre quando a temperatura do nosso corpo fica abaixo de 35° C. Quando o nosso corpo fica com essa temperatura, as nossas funções metabólicas diminuem, Visto que a gente precisa de 36° a 37 °C para que elas possam funcionar normalmente.

Por fim, a hipotermia ocorre quando o corpo recebe uma longa exposição ao frio intenso, o nosso corpo acaba liberando mais calor e não consegue conservar. Logo ele vai diminuir a temperatura corporal, isso foi o que ocorreu com idoso José de 62 anos de Uruaçu.

Veja também: Jovem tem AVC aos 23 anos e surpreende até os especialistas: VÍDEO

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação