UNA-SUS oferece curso sobre Doença de Chagas, veja como se inscrever

Doença afeta mais de 6 milhões de pessoas e pode levar a morte

O Ministério da Saúde via UNA-SUS está oferecendo curso à distância sobre a Doença de Chagas, patologia grave que atinge uma parcela grande da população, beirando a 8 milhões de pessoas infectadas. A proposta da plataforma online é destinada aos profissionais de saúde que atuam na Atenção Primária, os quais tem porta aberta em acolher as demandas dos pacientes que precisam de acesso ao serviço público. Confira aqui no Site do SaúdeLAB!

A capacitação é abrangente e prepara o profissional para atuar em todas as fases do curso da doença. É necessário cumprir no mínimo 60% de aproveitamento, e ambiente virtual será completo para quem se interessar.

Curso UNA-SUS Doenças de Chagas

Aos interessados que desejarem fazer a atualização sobre a Doença de Chagas as inscrições podem ser feitas até o dia 20/12/2022 com início imediato. A plataforma disponibilizará os estudos até 20/01/2023.

O curso ainda conta com uma horária de 60 horas devida documentada após a conclusão dos participantes. Quanto as vagas, elas estarão disponíveis para até um mil profissionais que quiserem se atualizar sobre o assunto.

A plataforma também disponibiliza outros cursos de atualização para diversos públicos na área da saúde e você que quer ficar bem-informado não deve deixar de conhecer e se mostrar cada vez mais qualificado para o mercado de trabalho.

Ademais, a capacitação é abrangente e prepara o profissional para atuar em todas as fases do curso da doença. É necessário cumprir no mínimo 60% de aproveitamento, e ambiente virtual será completo para quem se interessar.

O que é a Doença de Chagas?

A Doença de Chagas (ou Tripanossomíase americana) é processo infeccioso causado pela por um protozoário, o Trypanosoma cruzi. Tanto na fase aguda da doença como na crônica os sintomas podem ser indeterminados. Porém, ela pose ser investigada quando surgem problemas cardíacos, digestivos ou mesmo cardiodigestivos.

Por outro lado, existem alguns sintomas que caso os perceba é imprescindível buscar atendimento médico o mais rápido possível.

Confira cada um deles!

  • Fase aguda: febre por mais de 7 dias, fraqueza, perna e rosto inchados.
  • Fase crônica: insuficiência cardíaca, distúrbios digestivos (megacólon e megaesôfago).

Leia também: Tudo Sobre Sintomas da Zika, Dengue e Chikungunya

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação