Desafio do desodorante faz vítima de 8 anos; entenda

Essa é uma brincadeira que está rolando na internet, e ela é muito perigosa e coloca crianças em risco

Atualmente não conseguimos viver sem internet, e ao mesmo tempo que ela é essencial, também apresenta riscos, uma vez que está rolando uma brincadeira que levou uma menina à morte. Esse jogo perigoso é um desafio onde tem que inalar o gás do desodorante aerossol pelo maior tempo possível. Venha entender mais sobre essa brincadeira com SaúdeLab

Desafio do desodorante leva uma menina a morte em São Paulo

Raissa de 8 anos brincava com seus primos  e as irmãs, porém à noite ela assistiu nas redes sociais um vídeo uma brincadeira perigosa. No vídeo mostrava e explicava o desafio que consiste em inalar o gás do desodorante aerossol e ficar o maior tempo possível. 

A menina inalou o gás do aerossol antes de dormir e não acordou mais. Nas redes sociais este tipo de vídeo explicado essa brincadeira circula livremente. Neles é possível ver eles incentivando as pessoas a baforar o gás do desodorante, neste caso que ficar mais tempo é ganhador, vira uma espécie de competição. 

Contudo, os pais devem tomar muito cuidado, dado que a inalação de grande quantidade desodorante pode levar a óbito, como no caso de Raíssa. Primeiramente, em sua composição há uma quantidade de produtos químicos que ao chegar nos pulmões pode gerar uma inflamação. Deste modo, afetará a passagem de oxigênio que está no ar para a corrente sanguínea. 

Segundo a tia de Raissa, ela não sabia que isso iria custar a vida dela. Os familiares da menina estão desacreditados sobre o que ocorreu com ela. Cristina Marques, destacou que ela era inocente e não sabia do perigo que estava correndo fazendo este desafio. 

Leia também: Mãe ainda é a figura principal no cuidado com crianças autistas

Segurança na Internet

Os perigos não estão apenas fora de casa, ele agora também está dentro do nosso lar. Portanto, é preciso proteger os filhos na internet, principalmente pelo fato de que entre 30% e 40 % dos usuários são de 9 a 17 anos. Além disso, muitos deles relatam que já tiveram contato com conteúdos que os deixavam chateados ou fizeram se sentir muito mal. 

Além do mais, entre 10% a 40% acessaram conteúdos e foram de alguma forma expostos em conteúdos delicados ou sensíveis como pornografia, suicídio, anorexia, drogas e violência. Por isso, procure sempre acompanhar o que as crianças estão acessando na internet. Sendo assim, defina um tempo para ficar no celular e principalmente antes de dar um aparelho como este. Os pais devem refletir se a criança ou adolescente terá responsabilidade.

Acesse nosso grupo no WhatsApp para mais receitas! Clique aqui!

Por fim, ative modos de segurança em sites e aplicativos, os pais podem limitar o que as crianças estão acessando, no YouTube é possível ativar o modo restrito. Outra opção é assinar o YouTube Kids, onde tem um conteúdo selecionado.

Veja também: Crianças precisam de quantas horas de sono? Saiba mais sobre hábitos saudáveis na infância

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação