Ganhar massa muscular rápido: 5 truques para acelerar os resultados

Conquiste corpo saudável com dicas fáceis que farão você rejuvenescer e alcançar o peso ideal

Ganhar massa muscular rápido é do interesse de várias pessoas, principalmente quando se está com excesso de gordura no corpo. Entretanto, para alcançar esses resultados, o primeiro passo é praticar esportes. Nesta data, o SaúdeLab mostra truques para acelerar os resultados e ganhar massa muscular sem sofrimento.

Ganhar massa muscular rápido

Para que as pessoas consigam ganhar massa muscular, o primeiro passo é a prática de exercícios físicos. O que poucos sabem é da possibilidade de ganhar massa muscular rápido, graças a alguns truques.

O músculo precisa de um tempo para descansar antes que possa crescer. Afinal, durante a prática dos exercícios, as fibras musculares tendem a se lesionar, enviando um sinal sobre a necessidade de recuperação.

Outro fator que influencia diretamente no ganho da massa muscular é a alimentação saudável e equilibrada. Quando as pessoas seguem uma dieta favorável, todos os nutrientes necessários são adquiridos.

1. Faça os exercícios lentamente

As pessoas devem praticar os exercícios de musculação lentamente, principalmente na fase de construção do músculo. Afinal, quando o movimento está sendo realizado, as fibras ficam mais lesionadas e geram o ganho da massa muscular durante a recuperação.

Veja também: 5 benefícios da natação para a saúde que você precisa saber hoje mesmo

2. Não pare o exercício mesmo que sinta dor

fazer exercícios
Ganhar massa muscular rápido – Imagem: Canva Pro

Caso sinta uma queimação ou dor durante a prática de um exercício, não é recomendado parar. É nesse momento que as fibras brancas do músculo estão sendo rompidas, gerando a hipertrofia durante a recuperação.

Entretanto, se a dor estiver relacionada a um ambiente que não envolve o músculo ou uma articulação, pare o exercício. Nesse momento é necessário para a intensidade da prática, evitando o risco da lesão.

3. Treine intensamente

As pessoas devem realizar os seus treinos de maneira intensa, mas o aquecimento prévio é necessário. Esse procedimento pode envolver atividades aeróbicas ou através da repetição dos exercícios de musculação.

Além disso, após um treino de musculação, as pessoas devem realizar um exercício aeróbico. Esse procedimento aumenta o metabolismo, além de gerar o gasto calórico e favorecendo a hipertrofia.

Saiba mais sobre a importância do exercício físico, de acordo com o conteúdo do Dr. Drauzio Varella, publicado no portal da UOL. 

4. Troque o treino regularmente

É importante trocar o treino com regularidade, a cada 4 ou 5 semanas, para evitar que o músculo se adapte. Afinal, quando esse tipo de situação acontece, o processo de hipertrofia pode ser interferido.

Dessa forma, sempre que o instrutor ver um aumento no desempenho, novos processos devem ser aplicados.

5. Quando atingir os resultados desejados, não pare

Assim que conquistar a massa muscular que deseja, é importante não parar com os exercícios ou truques citados. Caso contrário, a pessoa corre o risco de perder toda a definição conquistada.

A perda de massa muscular acontece após 15 dias sem treinar. Os primeiros resultados da academia são observados após 3 meses frequentando o ambiente e realizando exercícios musculares.

Veja também: Estresse e Comida: o Que Pode Comer e o Que Não Pode

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação