Macarrão Integral Fitness com muito molho; faça essa receita com ingredientes do bem

Veja como fazer esse prato super nutritivo para seu almoço ou jantar

O macarrão integral fitness com muito molho é um delicioso preparo saudável que você pode servir no almoço e principalmente no jantar, afinal é fácil de fazer e fica realmente incrível. Então, confira agora mesmo no blog SaúdeLab todos os detalhes dessa receitinha saudável que fica pronta em 30 minutos e rende até duas porções.

Macarrão integral fitness

Essa receita de macarrão integral fitness é excelente para quem deseja comer bem sem sair da dieta. Uma porção de 100 gramas conta com apenas 124 quilocalorias, o que é ideal para manter a boa rotina. Além de ser rico em fibras que ajudam ainda mais no bem-estar.

Veja, logo em seguida, como fazer esse preparo através da lista de ingredientes que são necessários e o passo a passo completo da receita.

Ingredientes da receita

  • 200 gramas de macarrão integral;
  • 2 tomates grandes picados;
  • Meia cabeça de brócolis picada;
  • 1 xícara de água;
  • Meia cebola picada;
  • 1 dente de alho amassado;
  • Sal a gosto;
  • Orégano a gosto;
  • Salsinha a gosto;
  • Azeite a gosto;
  • 100 gramas de presunto em cubinhos.

Modo de preparo do macarrão integral fitness

Macarrão Integral Fitness
Macarrão Integral Fitness é uma ótima opção para almoço ou jantar. Foto: Canva Pro

 

Em primeiro lugar, comece a receita colocando, em uma panela grande, a cebola picadinha e o dente de alho amassado. Acrescente também o azeite e ligue no fogo médio para refogar. Depois, diminua para fogo baixo e coloque também o tomate picado junto com metade da água. Tampe e deixe cozinhar até que os tomates fiquem amolecidos.

Logo depois, pegue esse preparo já cozido e coloque no liquidificador para formar o molho. Bata por dois a três minutos, tempo suficiente para triturar os tomates e apurar o molho. Caso não tenha o liquidificador à disposição no momento, você também ode usar um mixer. Após terminar essa etapa, deixe o molho reservado.

Em seguida, coloque em outra panela a água e ligue no fogo médio para deixar ferver. Acrescente o macarrão integral junto com um pouquinho de sal e um fio de azeite. Também adicione o brócolis cortado em pedacinhos e deixe cozinhar até que o macarrão fique al dente, ou seja, não precisa deixar ele amolecer demais. Neste momento, basta observar as orientações na embalagem sobre o tempo necessário de cozimento. As massas integrais levam um tempo maior para o cozimento adequado.

Quando chegar nesse ponto, você já pode escorrer a água do macarrão. Agora pegue o molho e acrescente na panela junto com o macarrão. Sendo assim, misture bem, acrescente o presunto em cubos e temperos como orégano e salsinha. Por fim, regue com azeite e leve à mesa para servir.

Como servir

Sirva o macarrão integral fitness com muito molho no almoço ou jantar. Acrescente ao prato um pouco de cenoura ralada e se quiser ralar queijo branco ou ricota para dar um incremento a mais, pode fazer isso também.

Trata-se de um preparo delicioso, que fica pronto em apenas meia hora e que rende um prato delicioso e saudável. Recomendamos seguir a receita passo a passo, sem utilizar molhos prontos que acabariam por deixar o preparo menos saudável.

Faça essa receita em sua casa, experimente e veja como ela é deliciosa. Com certeza você vai querer preparar muitas outras vezes.

Faça também: 03 saladas deliciosas para quem quer emagrecer sem passar fome

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação