Massageador Elétrico: Benefícios

Tudo o que você sempre quis saber sobre massageador elétrico: benefícios, vantagens e muito mais

massagedor elétrico benefícios

Antes de encontrar o melhor massageador elétrico você precisa de saber tudo sobre os seus benefícios. Seja de pés, rosto, coluna ou multifunções, um massageador elétrico pode ser um produto crucial na sua vida. Eles são feitos para melhorar a sua circulação através de estímulos vibratórios. Os modelos corporais aliviam o estresse, fazem a drenagem linfática e reduzem a celulite.

Esses são os melhores massageadores para quem está querendo dar início a uma rotina de relaxamento caseiro. Os massageadores e hidromassageadores de pés são ótimas escolhas para quem passa muitas horas andando para lá e para cá. Eles renovam a camada celular dos pés, relaxam a musculatura e ainda podem ser eficientes na redução de outros problemas de saúde.

Esses massageadores elétricos têm muitos benefícios por que se baseiam na tecnologia milenar do shiatsu. O shiatsu trabalha pontos nos pés que controlam o equilíbrio do organismo. Ao massagear esses pontos você pode acabar com aquela enxaqueca, por exemplo.

A técnica é muito utilizada em pacientes que passaram por processos traumáticos ou muito dolorosos. Também se usa o shiatsu no controle de dores crônicas.

Massageador com infravermelho: benefícios

Os massageadores com infravermelho de costas e coluna vertebral têm benefícios para todo mundo. Eles estimulam a boa postura corporal, o que pode melhorar até mesmo a sua digestão. O bom desses modelos é que eles podem ser colocados no assento do carro ou na cadeira de trabalho. Você trabalha e relaxa ao mesmo tempo!

E os massageadores faciais ajudam a rejuvenescer a sua aparência e cuidar da pele do seu rosto. Eles podem ser combinados com máscaras e cremes a fim de deixar a sua pele mais viçosa e macia.

Massageador para relaxar

relaxar faz bem

Convenhamos, tudo que relaxa qualquer parte do seu corpo faz bem a sua saúde. O relaxamento diminui o estresse. Isso faz com que você elimine menos toxinas no sangue, evite a depressão e a compulsão alimentar.

Andar bem consigo mesmo é uma forma de manter o seu organismo saudável. Claro que só a massagem em si não faz isso. É preciso aliar o uso de massageadores com uma dieta adequada para você e praticar exercícios físicos.

Principais benefícios do massageador elétrico:

Se você ainda não está totalmente convencido a comprar um dos melhores massageadores, talvez seja melhor conferir os benefícios da massagem corporal. Veja abaixo por que você deveria fazer massagem todos os dias!

1. Diminui a ansiedade

Massagear determinadas regiões do corpo é comprovadamente um ótimo remédio natural contra a ansiedade. Com 15 minutos diários de massagem você evita a taquicardia, a tontura e as dores de barriga provenientes do excesso de ansiedade.

Durante o processo, você sente uma sensação de relaxamento que permite que o seu corpo se solte e você deixe o nervosismo e as preocupações de lado. Isso também faz com que você volte a se concentrar na sua respiração, que é muito importante na cura da ansiedade!

2. Adeus varizes

Como você viu, a massagem acaba com a celulite e ativa a circulação sanguínea. Com isso, ela é ótima também para as varizes. Isso porque a pressão que os massageadores elétricos exerce faz com que o sangue flua melhor, estimulando os vasos e evitando os pequenos derrames ou entupimentos.

Quem tem varizes e faz tratamento para removê-las deve aliar a massagem ao tratamento. Isso ajuda também quem passa muitas horas sem se levantar e quem não tem o costume de caminhar a evitar o surgimento de novas varizes.

3. Reduz a gordura localizada

Não é à toa que as celebridades todas praticam massagens específicas para manter a forma. Seja a drenagem linfática ou a dermocavitação, todas essas formas de massagem fazem com que você elimine o inchaço e o excesso de líquidos em determinada região.

O massageador elétrico tem benefícios como quebrar as células do tecido adiposo, liberando a gordura acumulada para ser utilizada pelo corpo como fonte de energia. O processo sozinho não emagrece. Porém se for feito em conjunto com exercícios físicos potencializa, e muito, os resultados.

4. Melhora a cicatrização

Em casos pós-cirúrgicos, os massageadores podem ser utilizados também para acelerar o processo de cicatrização. Eles evitam as aderências nos músculos, por exemplo. Contudo isso deve ser feito com conhecimento do seu médico e de preferência seguindo as suas orientações.

Nos casos de dores articulares, os massageadores aliviam problemas crônicos, como artrite, gota e atrose.

5. Melhora o seu humor

fazer massagem melhora o humor

Sim, fazer massagem pode até evitar a depressão. O uso dos massageadores faz com que você libere hormônios do bem, como a serotonina. São essas substâncias que mantêm o seu bem-estar geral.

E não custa nada fazer 15 minutos de massagem todos os dias. Você pode comprar massageadores que podem ser utilizados inclusive quando você trabalha.

6. Faz com que você durma melhor

Tudo que relaxa seu corpo e sua mente fazem com que o seu sono melhore. Além disso, a vibração de um aparelho ou colchão massageador tem efeito hipnótico. Isso ajuda a induzir o sono, especialmente se você sofre com insônia.

O investimento em uma cama massageadora pode até ser alto, mas o retorno para um sono tranquilo é imediato. O shiatsu oferecido pelos massageadores de pés também atua contra a insônia.

7. Evita a automedicação

Quem tem um aparelho massageador em casa se automedica menos. Isso porque a massagem relaxa e alivia dores. Com isso, a sua necessidade de tomar medicamentos para dor, como anti-inflamatórios, diminui.

A prática da massagem pode até livrar você de gastrites e úlceras provocadas pelo uso de remédios analgésicos a longo prazo. Esses medicamentos são extremamente maléficos para a sua saúde.

8. Melhora a circulação sanguínea

A melhora da circulação sanguínea traz consigo outros benefícios muito importantes. Primeiro que uma massagem bem realizada é capaz de aumentar a quantidade de glóbulos brancos no sangue. Isso automaticamente faz com que as defesas do organismo sejam potencializadas e melhoradas.

Ao mesmo tempo, a melhora da circulação sanguínea é capaz de nutrir seus músculos. Não é à toa que atletas das mais diversas modalidades são sempre acompanhados de perto por bons massagistas. Ou seja: você não só sentirá a musculatura relaxar como também verá que seus músculos trabalharão com mais qualidade após receberem massagens de qualidade.

9. Fortalece o sistema digestivo e o sistema urinário

Fala-se aqui especificamente da massagem abdominal. Ela é capaz de reduzir dores externas provocadas por atividades físicas, mas também resolve problemas internos.

Estudos apontam, por exemplo, que esse tipo de massagem é capaz de reduzir a constipação, por exemplo. Além disso, seu sistema urinário também pode funcionar melhor se você receber uma massagem que pressione os pontos certos.

10. Alivia dores em gestantes

Técnicas de respiração e alguns tipos específicos de massagem podem auxiliar gestantes a se prepararem melhor para o parto. Além disso, devido ao peso da barriga, massagens podem aliviar as dores nas costas.

No pós-parto também pode ser indicado que a mãe receba massagens a fim de acelerar a recuperação