Melhores Monitores Cardíacos e Onde Comprar

Confira por que escolher um dos melhores monitores cardíacos para você!

melhores monitores cardíacos

Os melhores monitores cardíacos nem sempre são os mais caros. Há muitas opções baratas no mercado que cumprem com objetivo de monitorar a atividade do seu coração. Usar um aparelho desses pode ajudar você a prevenir doenças e melhorar a sua saúde.

Você sabia que um monitor cardíaco pode inclusive salvar você? Desde que eles foram introduzidos no mercado, já aconteceu mais de uma vez de um relógio com monitor de frequência cardíaca salvar a vida de uma pessoa. É que esses aparelhos indicam quando os seus batimentos estão rápidos demais e podem ajudar a identificar um enfarto.

Além disso, para quem treina é crucial fazer o acompanhamento dos dados cardíacos para ter mais eficiência. É através do treino de zonas de frequência cardíaca, por exemplo, que um atleta mede o seu rendimento e avança para a próxima etapa.

Se você também quer ficar ligado no seu coração, veja abaixo quais os melhores monitores cardíacos do mercado!

5 Melhores monitores cardíacos

Confira abaixo uma lista com as melhores marcas de monitores cardíacos e onde comprar o melhor produto para você!

1. Monitor cardíaco Speedo 80565G0EPNP1

monitor Speedo

A Speedo é uma marca famosa pelos seus produtos dedicados aos nadadores e demais atletas. Esse medidor de frequência cardíaca é sem dúvida um dos mais procurados do mercado. Ele funciona como um relógio digital à prova d’água.

Feito com plástico de alta qualidade e borracha de longa duração, o modelo da Speedo vai surpreender você. É simples e fácil de usar, fornecendo todos os dados que você precisa para arrasar nos seus treinos.

Por menos de 200 reais, você calcula rapidamente qual a sua zona de frequência cardíaca ideal durante o exercício físico. Além disso, o monitor permite um treinamento mais eficaz e preciso. Ele avisa você sobre qual a intensidade certa durante uma caminhada ou corrida.

O aparelho acompanha ainda uma cinta peitoral, pois essa forma é mais eficiente do que o monitoramento cardíaco baseado no pulso. Possui ainda alarme, luz noturna, cronômetro, cronógrafo, calendário, timer e vem com garantia de um ano.

O melhor preço você encontra aqui.

2. Relógio GPS e monitor cardíaco Forerunner 35 Garmin

Garmin Forerunner 35

Não importa se você é um atleta amador ou um corredor de alto desempenho, de qualquer forma, o relógio da Garmin é o melhor do que há em termos de monitores cardíacos. Com design arrojado e todo em preto, ele combina com tudo.

É muito mais que um simples aparelho para medir as batidas do seu coração. Com ele você recebe dados sobre o seu coração, monitora passos, calorias, mensagens de texto e até ligações do seu celular. Ele é super leve e super fino, fácil de usar e tem tudo que você precisa.

Além disso, é feito com material resistente a quedas, para que você possa tirar o maior proveito possível. O relógio tem ainda GPS e sistema Bluetooth, perfeito para se conectar e compartilhar todos os seus dados com seus amigos e com sua família.

O melhor preço você encontra aqui.

3. Monitor cardíaco Gonew Speed

Simples e barato o Gonew Speed é uma ótima alternativa para quem realmente não quer gastar dinheiro. O relógio vem com funções de monitor cardíaco, cálculo de calorias, alarme, cronômetro e espaço para colocar dados pessoais.

Ele também acompanha a cinta peitoral que mede os dados do seu coração com muito mais precisão e detalhamento. Quem comprou aprovou o uso para esportes leves e para correr. É um equipamento de qualidade e muito durável.

O melhor preço você encontra aqui.

4. Pulseira inteligente Xiaomi Mi Band 3 versão internacional

Mi Band 3

Apesar de que a Mi Band 4 já foi lançada, a Mi Band 3 continua sendo uma das escolhas principais entre os melhores monitores cardíacos do mercado. Simples, leve e com pulseira trocável de silicone, ela se adapta ao seu pulso e mede seus batimentos cardíacos com precisão.

A tecnologia da empresa chinesa é surpreendente. A Mi Band é capaz de aprender os seus hábitos e comportamentos para otimizar os seus dados. Ela também calcula passos, calorias e o seu peso através de um aplicativo próprio. Você ainda pode conectá-la via Bluetooth com o seu celular para receber chamadas e notificações através da pulseira.

Uma vantagem desse aparelho em relação aos outros é a medição do sono. A Mi Band consegue captar dados sobre o seu sono enquanto você dorme. Essas informações podem ajudar você a melhorar o seu tempo de repouso, por exemplo. É o monitor perfeito para quem se exercita, trabalha e não pode parar!

O melhor preço você encontra aqui.

5. Relógio multiesportes Forerunner 735XT c/ GPS HRM

melhor monitor cardíaco

Para os amantes do triatlo, a Garmin fez uma edição mais que especial do Forerunner. O 735XT é um modelo desenhado para cobrir dados de diferentes esportes, tanto em terra como na água. Seu desempenho é espetacular e captura dados nos mínimos detalhes de corrida, ciclismo, natação e uma série de outras atividades.

É leve e ultrarresistente. Com ele você vai muito mais além do que a contagem de passos. Ele estima os seus níveis máximos de VO₂ para um melhor desempenho e ainda monitora o seu repouso, dando dicas de como melhorar sua performance em geral.

Possui tecnologia avançada e exclusiva para monitorar os batimentos cardíacos através de uma cinta peitoral. Por isso, mede sempre em tempo real.

Seu aplicativo possui sistemas de incentivo para que você possa sempre buscar o seu melhor e continuar avançando nos seus treinos. É sem dúvida um dos melhores monitores cardíacos de pulso para praticar esportes!

O melhor preço você encontra aqui.

Como escolher o melhor para mim?

Na hora da compra você pode se empolgar com muitas funcionalidades e acabar por escolher mal o seu relógio. Procure primeiro fazer uma pesquisa de preços para ver quais as opções dentro do seu orçamento pessoal.

Depois, é importante avaliar que uso você pretende dar ao aparelho. Se você só caminha e faz exercício mais casual, mas tem interesse em saber o seus dados, pode investir menos e comprar um modelo muito mais simples.

Agora, se você é um atleta, vale mais gastar tudo em um aparelho topo de linha, para ter o melhor desempenho no seu esporte.

 

Crédito das imagens: Unsplash, Lojas Americanas e Netshoes