Descubra Qual a Melhor Escova Dental Elétrica do Mercado

melhor escova dental elétrica

Descubra qual a melhor escova dental elétrica disponível no mercado e não deixe de cuidar da sua saúde bucal!

A higiene bucal é essencial não apenas por motivos estéticos. Um sorriso bonito, afinal, está diretamente ligado à saúde dos dentes, da gengiva e de toda a boca. Por essa razão, realizar uma escovação perfeita é indispensável. E o principal elemento de uma boa escovação é a escova de dentes.

Pensando nisso, foram criadas as escovas elétricas, e agora você descobrirá qual a melhor escova dental elétrica do mercado.

Escova de dente elétrica é melhor!

Existem muitos modelos disponíveis por aí. Há os que pertencem a marcas mais famosas, como a Oral-B, mas também há produtos de fabricantes menos conhecidos. O importante é que todas as escovas da lista que você verá a seguir são de ótima qualidade.

Elas não só prometem uma limpeza mais eficiente, como cumprem essa promessa. Veja quais são elas!

Qual a melhor escova dental elétrica?

 

A Essence Plus é capaz de reduzir a gengivite e o sangramento gengival em apenas duas semanas. Isso porque suas cerdas conseguem penetrar entre os dentes com facilidade. Em comparação às escovas habituais, esse modelo da Philips elimina 90% das manchas nos dentes, devolvendo a você um sorriso muito mais bonito.

Segundo a fabricante, escove os dentes por dois minutos com a Essence Plus e terá um resultado que demoraria um mês para ter com as escovas normais. Isso se deve ao fato de que ela realiza cerca de quinhentas escovações por segundo, o que é bastante incrível.

Uma funcionalidade muito interessante e que pode fazer desse modelo a melhor escova dental elétrica é o sistema de timer. Isso mesmo: timer. De acordo com especialistas, uma escovação ideal deve durar cerca de dois minutos. Pensando nisso, a Essence Plus desliga automaticamente ao final desse tempo. Ou seja: sem escovar de menos, mas também sem escovar demais.

Pensando em uma escovação realmente eficiente, essa Philips Sonicare ainda solta um aviso sonoro indicando que é hora de escovar em outra região da boca. Tudo isso vem com uma escovação suave, macia e sem agressão à sua boca.

Esse modelo de escova dental elétrica Oral-B é um dos mais simples da empresa. Oferece, no entanto, um sistema da escovação 2D, o que significa que a cabeça oscila buscando os menores espaços entre os dentes. Isso garante maior eliminação da placa bacteriana, causadora de alguns dos problemas bucais mais comuns.

Assim como o modelo concorrente da Philips, a Vitality Precision Clean possui sistema de timer. Ou seja: se você ficar pelo menos dois minutos escovando os dentes, a escova solta um bipe e para de funcionar.

Outra vantagem é que a Vitality Precision Clean permite que o refil, ou a cabeça da escova, possa ser trocado por qualquer refil da Oral-B. Isso lhe permite variar a escovação, já que cada tipo de refil tem uma funcionalidade diferente.

Em relação às escovas normais, a Professional Care 500 propicia 100% de remoção da placa bacteriana e evita a formação de tártaro. Quem sofre de gengivite com certeza deve buscar essa escova elétrica. O uso correto e diário do aparelho é muito mais eficaz em prevenir qualquer problema bucal.

A cabeça possui duas tecnologias exclusivas da Oral-B, que é FlossAction e o sistema de cerdas MicroPulse. Há um sensor de pressão na cabeça, que evita machucados na gengiva. Além disso, as cerdas são super macias e se adaptam aos dentes do usuário.

Além do já habitual sistema timer, que desliga a escova ao final de dois minutos de escovação, há outro sistema ainda melhor. A cada trinta segundos a escova emite um aviso sonoro indicando que é hora de mudar o lugar da escovação. Isso uniformiza a higiene, fazendo com que todas as partes da boca tenham a mesma qualidade de limpeza.

A escova vem com três refis. Isso é interessante, pois toda a família pode usar a base e apenas trocar a cabeça. O único inconveniente desse modelo é que ela não é uma escova dental elétrica recarregável, pois funciona a pilhas.

Escova Elétrica Oral-B Professional Care 5000

escova elétrica dental

Todo produto que é de ótima qualidade pode ficar ainda melhor. Foi pensando nisso que a Oral-B desenvolveu a Professional Care 5000, sem dúvida a melhor escova dental elétrica da empresa. As tecnologias criadas para esse modelo foram inspiradas nos conselhos dos dentistas mais renomados de todo o mundo. Tudo para garantir uma escovação 100% perfeita.

Por falar em 100%, como era de se esperar, a Professional Care 5000 remove toda placa bacteriana que possa se formar em sua boca. A já eficiente tecnologia 3D do modelo Professional Care 500 agora evoluiu para 3D Superior, o que proporciona limpeza extremamente eficiente.

Outro detalhe a ser mencionado é a incorporação do sistema SmartGuide, tecnologia exclusiva da Oral-B. O SmartGuide dá feedback em tempo real ao usuário. Ele lhe diz se você aplicar pressão em excesso na escovação. Há aviso também de onde escovar e de quanto tempo escovar em cada região da boca. A bateria dura em torno de 10 dias se você usar duas vezes por dia durante dois minutos por vez.

Há também um aplicativo chamado de Oral-App. Ele armazena as informações sobre as suas escovações, que podem ser consultadas por seu dentista. O app ainda fornece dicas interessantes sobre escovação e higiene bucal.

Na esteira das escovas elétricas, foram desenvolvidos os fios dentais eletrônicos. Eles podem ser a ar ou a água. O Waterpik Irrigador Oral Waterflosser, como indica o nome, é a água, e é um dos melhores que você irá encontrar por aí. Ele é recarregável e portátil, por isso você pode levar com você para qualquer lugar.

Esse modelo é um dos mais conceituados do mercado. Ele é recomendado para pessoas que tenham aparelhos ortodônticos, pontes, coroas e implantes. O sistema ergonômico da cabeça faz com que a limpeza chegue a todos os lugares. A eficácia de limpeza é 50% maior do que a do fio dental comum.

Airfloss Ultra Philips Sonicare

A Philips também entrou no mercado do fio dental elétrico. O modelo Airfloss Ultra é híbrido: funciona tanto com ar quanto água. O funcionamento é bastante simples e prático, e o modelo promete remover até 99,9% das bactérias ruins que se formam em sua boca.

Basta você encher o reservatório com água ou mesmo com enxaguante bucal. Escolha a intensidade dos jatos dentre três opções e aplique conforme desejar. A bateria dura cerca de duas semanas. O reservatório tem espaço suficiente para uma lavagem completa.

Escova Dental Elétrica Infantil: Existe?

escova dental elétrica professional care 500

Existem escovas elétricas voltadas especialmente para as crianças. Afinal, os dentes dos pequenos exigem um cuidado ainda mais especial. O único porém é que esse tipo de produto praticamente não tem a venda nas melhores lojas do ramo no Brasil. Isso significa que você tem que procurar os modelos infantis em sites no estrangeiro.

Ainda assim, vale falar um pouco da escova dental elétrica infantil Oral-B Stages. Ela foi desenvolvida para que seus filhos consigam criar um hábito de escovação saudável e correto. Pensando nisso, talvez valha o investimento de buscar esse modelo fora do país.

Falando do produto em si, assim como as escovas para adultos, a Oral-B Stages possui cerdas super macias. Isso vai evitar que os pequenos se machuquem durante a escovação, principalmente enquanto estão aprendendo a escovar os próprios dentes sozinhos.

A escova é compatível com um aplicativo chamado Disney MagicTimer, exclusivo da Oral-B. Por meio do aplicativo é possível que as crianças se motivem a completar os dois minutos de escovação. Além disso, faz com que os pequenos vejam esse momento importante também como algo divertido.

Como escolher a melhor escova dental elétrica?

Como você viu, existem bons modelos de escova de dentes elétrica. Alguns são mais caros que outros, pois oferecem mais funções que visam garantir que a escovação ocorra com perfeição. Pense que praticamente todas as escovas são portáteis, leves e facilmente transportáveis, um quesito que ainda mantém todas no páreo.

Um fator eliminatório é o fato de nem todas serem recarregáveis. Há algumas que são a pilhas, o que pode ser não muito prático em alguns casos. Além disso, há aí um gasto a mais com as pilhas. Nesse sentido, pense se a praticidade vale mais para você. Pense também se os gastos com energia elétrica são maiores do que com as pilhas.

É importante pensar também na qualidade das cerdas e da cabeça da escova de dente. De nada adianta pagar menos por uma escova elétrica que vem com quatro refis quando eles duram menos do que um refil de um modelo mais caro.

Aqui vale a premissa das escovas manuais: é preciso trocar a cabeça quando as cerdas começarem a perder a qualidade. Os refis não costumam ser tão caros quanto a escova em si, especialmente porque costumam vir com pelo menos três cabeças novas.

Por fim, converse com seu dentista sobre as opções disponíveis no mercado e faça sua escolha com consciência. O importante, mesmo com uma escova dental elétrica super tecnológica, é que você saiba usá-la adequadamente e que mantenha uma vida de hábitos saudáveis.

Por que é melhor escova dental elétrica que manual?

escova dental elétrica recarregável

Os dentistas apontam que uma escovação de qualidade deve remover quase 100% da placa bacteriana. E isso é possível utilizando uma escova de dentes manual? Com certeza! O porém é que, infelizmente, a maioria das pessoas nunca aprendeu a escovar os dentes corretamente.

Isso significa em primeiro lugar escolher a escova manual mais indicada aos seus dentes. Depois é preciso fazer os movimentos corretos, com a pressão correta para que todos os lugares sejam limpos. Por fim, a maioria não sabe que é preciso que uma escovação próxima do perfeito dure pelo menos dois minutos.

Por outro lado, uma escova dental elétrica facilita todo esse processo. As mais tecnológicas praticamente fazem o “serviço sujo” para você. Basta que leve a cabeça a todas partes para que os movimentos do aparelho realizem a mágica.

É pensando na qualidade final da sua higiene bucal que é melhor escolher uma escova dental elétrica que uma manual. O investimento pode ser um pouco pesado, mas pode evitar que você gaste milhares de reais com tratamentos em um dentista.

 

 

Crédito das imagens: Pixabay, Freepik, Americanas