Melhor Balança Digital: Onde Comprar?

Quem está em busca de uma vida mais saudável, uma hora acaba se preocupando também com a perda de peso. Por isso é normal que muitas pessoas acabem adquirindo uma balança digital para se pesarem em casa. Nessas horas surgem as dúvidas: onde comprar a melhor balança digital?

Econômica
G-Tech Glass
Nossa Avaliação:
Melhor Custo Benefício
Kikos Balança Digital Phoenix
Nossa Avaliação:

Qual a melhor balança digital para você?

Qual modelo comprar? Para responder a essas perguntas, separamos uma lista para você decidir qual a melhor balança digital para você. Você verá que as opções são muitas e que cada uma oferece funcionalidades diferentes. Confira a lista que preparamos e conheça os melhores produtos oferecidos no mercado!

Nada como a praticidade de se pesar no conforto da sua casa. Afinal, nem todo mundo se sente confortável se pesando na frente dos colegas de academia.

Além disso, as balanças de farmácia nem sempre estão reguladas corretamente. E o ideal, de acordo com os nutricionistas, é sempre se pesar na mesma balança para ter dados mais confiáveis.

Por isso veja cada um dos artigos abaixo e faça sua escolha!

Melhores Balanças Digitais

ModeloInformaçõesOfertas

Black & Decker BK55   balança digital bk55 da black & decker

Balança c/ sensores de alta precisão
Peso suportado: 180kg
Visor: Digital

MELHOR PREÇO

Garmin Index Balança Inteligente
balança inteligente garmin index  

Balança Inteligente c/ Wi-fi
Mede: Peso; índice de massa corporal; gordura;

MELHOR PREÇO

Kikos Balança Digital   balança digital kikos

Funções: Memória para até 10 usuários
Peso suportado: 150kg

MELHOR PREÇO

Relaxmedic Yourway     balança digital relaxmedic

Balança c/ sensores de alta precisão
Peso suportado: 180kg
Visor: LCD Digital

MELHOR PREÇO

G-Tech Class

balança g-tech class

Balança com sensor de alta precisão
Peso suportado: 150kg
Função: desligamento automático

MELHOR PREÇO

 

Melhor Balança Digital:

 

Ela possui um sensor que lhe garante altíssima precisão nas medições de peso, o que, afinal, é o que você procura. Por falar em peso, ela suporta até 150 quilos. Diferentemente das balanças mecânicas, ela não treme e é feita com um vidro temperado e reforçado.

Isso proporciona maior segurança na hora de você se pesar. Ela detecta o peso automaticamente quando alguém sobe nela e desliga de forma automática.

 

Isso se justifica primeiramente pela marca, visto que a Black & Decker é uma das líderes em eletrodomésticos e eletrônicos em todo o mundo. O sistema de bioimpedância da BK55 é bastante eficiente. Uma vez que você sobe na balança, você tem acesso a dados que normalmente só obtém quando vai a um médico.

Por exemplo, você pode ter seu Índice de Massa Corporal detalhado em segundos. Há, também, seu índice de água no organismo, assim como as taxas de gordura e de músculo.

A BK55 é ideal principalmente para quem está passando por um processo pesado de emagrecimento. Quem pratica musculação é quer acompanhar o índice de massa muscular, também pode e deve adquirir essa que é a melhor balança digital para esse público.

 

Assim como sua concorrente G-Tech, ela é feita com vidro temperado. Um de seus diferenciais, no entanto, é que suporta até 180 quilos. São 30 a mais que a concorrente, portanto.

Ela tem um visor digital bastante simples, em cristal líquido, que permite uma fácil visualização dos números. Ela vem com uma bateria de lítio, que você deve trocar de tempos em tempos. A Tecsilver da Techline é concerteza uma balança digital boa.

 

O acionamento é automático, ou seja: basta subir na balança que começa a medição. Quando a bateria está fraca, você recebe um aviso informando que é preciso recarregá-la.

O vidro é temperado, com cerca de 5 milímetros de espessura. Some isso ao fato de a balança ter quatro pés antiderrapantes para ter certeza de que o produto é super seguro. A capacidade é de 180 quilos, assim como a da Tecsilver.

 

Seus quatro sensores de alta precisão permitem que você confie em sua medição, que não varia de pesagem para pesagem.

O visor é em LCD, e ela possui sistema automático que liga e desliga sem que você se preocupe com isso. Algo importante sobre a Your Way é que ela é à bateria, o que é muito mais prático do que ter que trocar pilhas de tempos em tempos.

 

Isso já a coloca como forte candidata à melhor balança digital de banheiro desta lista. Em relação a outras informações, a Colors é bastante semelhante às concorrentes anteriores. É feita com vidro temperado, que suporta um peso de até 150 quilos.

Ela tem o sistema Step On, que faz com que a balança ligue automaticamente assim que você pisar sobre ela. Além disso, possui desligamento automático e indicador de bateria fraca. A bateria, aliás, é de lítio e vem junto com o produto.

 

Vem com sensores de alta precisão. É feita em vidro temperado e suporta até 180 quilos.

 

Começamos a entrar na área das high tech. Elas vão além de simplesmente dizer o quanto você está pesando. Se as informações acima não foram o bastante para lhe convencer, saiba que tem memória interna.

Ela grava todas as suas informações e lhe permite comparar sua evolução. Mas não só a sua, como a de toda a família, já que ela armazena os dados de até quatro pessoas.

Ela tem um visor grande o bastante para que você veja todas as informações com perfeição. A Omron dispensa energia elétrica, pois funciona com quatro pilhas AA.

 

A bioimpedância funciona da seguinte forma: uma corrente elétrica é enviada ao seu corpo, o que possibilita que o aparelho tenha informações sobre sua porcentagem de gordura, de água, de músculos, entre outros dados.

Mas qual a melhor balança digital, se ambas oferece quase o mesmo, a da Omrom ou a fornecida pela G-Tech? A Omron é superior em termos de qualidade, mas esta merece sua atenção porque é mais barata.

Ela suporta 151 quilos, tem memória que grava seus dados e é fácil de ser utilizada. Infelizmente seu sistema de bioimpedância oferece menos dados em relação ao sistema da concorrente. Além do peso, você tem a quantidade de água e a quantidade de gordura.

Mas em termos de custo-benefício, está muito bom. Ela funciona a três pilhas AA (não inclusas) e avisa quando elas estão fracas.

 

Suporta um peso máximo de 150 quilos e é feita totalmente em vidro temperado e reforçado. Possui memória para até dez pessoas e vem com uma bateria de lítio recarregável.

Assim como suas duas últimas concorrentes da lista, possui o sistema de bioimpedância. Ela lhe fornece dados sobre sua porcentagem de gordura corporal, seu índice de água no organismo e lhe permite ver seu Índice de Massa Corporal (IMC). Para uma balança de uso doméstico e pelo custo que tem, é um produto que vale muito a pena ter em sua casa.

Qual a melhor balança de banheiro: digital ou mecânica?

A resposta é imediata e certeira: a melhor balança digital será sempre melhor que a melhor balança mecânica. Mas por quê? Quais critérios são usados para determinar tão facilmente essa resposta?

Primeiro que a balança mecânica tem uma base móvel. Isso quer dizer que se você se pesar agora e se pesar daqui a cinco minutos, os números podem ser diferentes. A balança digital, por sua vez, tem uma base fixa, o que torna a medição infinitamente mais precisa.

Outra coisa que devemos levar em conta é que na mecânica você precisa ficar imóvel. Sabemos que dificilmente isso acontece, o que causa flutuações na medição. A digital, por sua vez, mostra o peso de forma imediata. Além disso, é muito mais fácil ver os valores na balança digital, pois é mais nítida e mais clara.

Outro fator decisivo que define a balança digital como superior é a necessidade de calibrar a mecânica de tempos em tempos. Conforme você se pesa ou mesmo troca a mecânica de lugar, acaba fazendo com que ela fique descalibrada. Óbvio que com a digital não há qualquer possibilidade de isso acontecer.

 

 

 

Crédito das imagens: Freepik, Pxhere e Unsplash