Conheça O Melhor Purificador de Ar do Mercado

melhor purificador de ar

Descubra o melhor modelo de purificador entre os melhores do mercado!

Cada vez mais o ar ao nosso redor tem ficado cada vez mais prejudicial a nossa saúde. Quanto mais as grandes cidades se expandem, mais os ambientes urbanos, inclusive nossas casas, apresentam baixa qualidade em relação ao ar. É por esses e por outros motivos que você deve ter o melhor purificador de ar que existe no mercado.

Apesar de esse aparelho ser indispensável, nem todo mundo sabe exatamente onde e como comprar um. Preparamos neste artigo, portanto, uma listagem com os modelos de maior qualidade que existem disponíveis para compra.

Você verá produtos com preços para todos os tamanhos de bolsos. Além de facilitar sua compra, você poderá entender melhor quais as funções desses aparelhos, assim como suas vantagens e suas desvantagens. Confira!

5 Melhores purificadores de ar

Nem sempre sentimos que o ar ao nosso redor está contaminado com substâncias e com microrganismos danosos a nossa saúde. Mas você não precisa se preocupar tanto com isso e ficar paranoico se tiver o purificador de ar em sua casa. Por isso veja a seguir alguns dos modelos mais em conta e de maior excelência que separamos para você.

1. Esterelizador de ar STR-4 Sterilair

esterelizadores de ar sterilair

Este é concerteza o melhor purificador de ar do mercado. Esse purificador Sterilair é um dos poucos que tem um padrão Nasa. Isso, por si só, já confirma a sua imensa qualidade. Ele é aprovado em vinte e dois países, o que o torna um dos mais eficazes em prevenção das mais variadas doenças respiratórias, como asma, rinite e sinusite.

O STR-4 Sterilair é elétrico e portátil, facilitando muito o seu uso, pois pode ser colocado em qualquer ambiente. É compacto, podendo ficar no chão, em cima de uma cômoda ou lado da sua cama, na mesinha de cabeceira. Acrescenta-se o fato de que esse é um produto silencioso, portanto você praticamente não irá notar que ele está no cômodo, principalmente quando estiver dormindo.

Esse purificador de ar funciona de forma muito simples e eficiente. O ar vai entrar por baixo do aparelho, passando por um bloco cerâmico e com furos de tamanho de pequeno. Esse ar é aquecido de forma elétrica por filamentos compostos por níquel e por cromo. Eles aquecem a 360º, o que é responsável pela eliminação de ácaros, de fungos, mofos, bactérias, vírus aéros e poluentes.

Esse aparelho tem outras várias vantagens. Além de não emitir sons, também não emite odores. Ele elimina completamente o cheiro deixado pelo mofo, principalmente das habitações fechadas, como casas de praia. Ele ainda é capaz de eliminar cheiro de cigarro.

O STR-4 conta como um sistema de proteção contra choques elétricos, curto-circuito, superaquecimento e outros problemas do gênero. Isso se deve ao fato de que ele é fabricado com materiais muito seguros, além de materiais anti-incêndio.

2. Purificador e ionizador de ar portátil IG-DX10PW da Sharp

purificadores de ar

Quem nunca ouviu falar na Sharp? Essa é uma das marcas mais famosas já comercializadas em território brasileiro. E esse purificador portátil é um exemplo do esforço empreendido pela empresa em levar qualidade aos usuários.

O IG-DX10PW possui a tecnologia patenteada chamada Plasmacluster. Essa tecnologia se baseia em uma emissão simultânea de íons positivos e de íons negativos no ar. É isso que ocorre de forma recorrente na natureza em todo o mundo. Ela simula, portanto, um processo natural.

Isso é importante porque somente íons negativos ou somente íons positivos não são suficientes para esterelizar o ar. Isso faz dele um sério candidato a melhor do mercado, já que nem todos os seus concorrentes possuem essa tecnologia. A combinação dos íons, portanto, é capaz de eliminar até 99,7 das impurezas do ar. Ele ainda acaba com maus odores e com eletrecidade estástica.

Esse aparelho é ideal para todos os ambientes que tenham um máximo de 10 metros quadrados. Ele deve ser colocado a uma altura de um metro e vinte, em cabeceiras, mesas, cômodas e estantes. Esse aparelho da Sharp possui três velocidades de purificação e de ionização.

3. Purificador de ar de cabeceira com luz de LED da Sharp

melhores purificadores de ambiente

Voltamos com mais um modelo da Sharp, agora ainda mais compacto. Ele é próprio para ficar sobre sua mesinha de cabeceira, servindo, também, como uma pequena lâmpada LED. Esse produto é perfeito para quartos de bebês e de crianças, pois ilumina e purifica o sono de seus filhos, assim como é indicado para cômodos habitados por idosos.

Esse é um dos purificadores com a tecnologia que combina íons negativos e íons positivos na intenção de eliminar o máximo possível de impurezas no ar. Ele reduz os problemas respiratórios ao máximo, privilegiando, ainda, a remoção da umidade do ar e a remoção do mofo. A atividade de vírus aéreos e de bactérias também é reduzida.

Como esse produto é menor, de cabeceira, sua atuação é de um metro de distância do usuário. Por isso mesmo ele vem com uma braçadeira para prender a um móvel que esteja perto da pessoa. Há uma haste, ainda, com rotação horizontal de 60º e com uma inclinação de 90º.

4. PR10E da Electrolux

purificadores de ambiente

O PR10E da Electrolux é super moderno. Destaca-se, primeiramente, por ser um aparelho com baixo consumo de energia. Conta com tecnologias exclusivas, sendo a mais importante, sem dúvida, a que está relacionada à filtragem dos microrganismos presentes no ar.

O sistema de filtragem é um sistema quintuplo. Isso garante ao PR10E0 um dos maiores níveis de eficiência na remoção de particulas danosas do ar de todos os modelos do mercado. Esse aparelho tem um filtro anti-poeira, filtro carvão ativo, filtro herpa, ionizador e lâmpada UV.

O PR10E0 tem um design super moderno e é um dos poucos aparelhos com tecnologia touch. É bem sinalizado e é fácil de mexer nele. Tem, ainda, três níveis de intensidade.

5. Purificador e ionizador de mesa da Sharp

esterelizadores de ar e de ambiente

Esse aparelho está entre os melhores purificadores dentre os de pequeno porte. Possui três potências de trabalho, contando, ainda, com a exclusiva tecnologia da Sharp, a Plasmacluster. A produção de íons negativos e de íons positivos garante uma maior eficiência na remoção de microrganismos do ar.

A empresa promete, ainda, que ele é eficiente na eliminação de outros problemas. De acordo com a fabricante, você pode equilibrar a umidade de um ambiente, remover odores e até mesmo remover fumaças prejudiciais a pessoas com problemas respiratórios.

Purificador de ar: para que serve?

Mas para que serve exatamente esse tipo de aparelho? Você já sabe que existem aparelhos que deixam o ar menos úmido, assim como há muitos que umidificam o ambiente. Já um purificador de ar não é muito comum, tanto que a nossa lista acima é bastante curta.

Apesar disso, cada vez mais é necessário ter um produto desses em sua casa. Ele possui inúmeras vantagens que você deve considerar se está com dúvida se vale a pena tê-lo. A utilização recorrente desse aparelho acarreta em melhorias evidentes em sua saúde.

Esses eletrodomésticos limpam o ar quase completamente de impurezas imperceptíveis contidas no ar. Essas impurezas são responsáveis pelas alergias mais comuns que os seres humanos podem contrair. Dessa forma, se você é asmático, se possui rinite, sinusite e até bronquite, não hesite em adquirir esse aparelho.

Caso haja fumantes em sua casa, também vale a pena ter esse produto. Ele absorve e suga praticamente qualquer tipo de fumaça que esteja no ar, reduzindo o cheiro de cigarro que fica em ambientes fechados. Pó, ácaros, pelos de animais e até pólen também são removidos do ar, principalmente se você comprar o melhor do mercado.

Quais são as desvantagens de um esterilzador de ar?

As desvantagens de um purificador de ar existem, sim, mas não são assim tão expressivas. É preciso, no entanto, que você saiba reconhecê-las, pois nem tudo é só eficiência quando o assunto é a remoção de maus odores e de fumaça.

Os modelos que não são considerados top de linha, por exemplo, prometem uma grande eficácia em deixar o ambiente livre de cheiros ruins. A maioria, contudo, não cumpre o que promete. O mesmo vale para a remoção de fumaças, principalmente as causadas por cigarro.

Outra desvantagem é que esses aparelhos em sua maioria não deixam o ambiente menos úmido, apesar de prometerem realizar isso. Nesse sentido, vale ser bastante cauteloso quanto a promessas de vendedores e de fabricantes.

Preste atenção também na fragilidade desses purificadores de ar. Mesmo os melhores purificadores são feitos de materiais simples, sem muita resistência. Além disso, todos contam com um filtro, que precisa passar por limpeza e por manutenção. Esse é um gasto pós compra recorrente e que deve estar em pauta quando você decidir adquirir um produto desses.

Purificador de ar: preço

O preço é uma questão importante a ser pensada antes de adquirir o seu esterelizador de ar. Isso é sempre relevante com qualquer compra, mas no caso de um aparelho como esse isso é ainda mais. Há produtos que passam dos R$ 500,00, porém há muitos que rondam os R$ 300,00 ou que ficam por ainda menos, sem muita perda de qualidade.

Portanto faça uma pesquisa de preços e de modelos antes de sair adicionando um produto ao seu carrinho de compras. Como não há tantos purificadores de ar à venda no mercado, você não deve ter assim tanto trabalho ao fazer isso.

 

 

 

Fonte: Research Gate

Fontes bibliográficas:

  • John, W., & Reischl, G. (1978). Measurements of the filtration efficiencies of selected filter types. Atmospheric Environment, 12, 2015–2019.
  • Lee, T. G., Biasio, D. D., & Santini, A. (1996). Health and the built environment: Indoor air quality. The University of Calgary.

Crédito das imagens: Freepik, Americanas, Fastshop, Submarino e Ponto Frio