Qual o Melhor Desumidificador de Ambiente?

Saiba qual o melhor desumidificador de ambiente para tirar umidade de ambientes fechados

Quando a questão é saber qual o melhor desumidificador podem surgir muitas dúvidas em relação às funcionalidades e às marcas de produtos. Um desumidificador serve para diminuir a quantidade de umidade no ar, tornando-o mais seco. O aparelho é usado em regiões mais tropicais, em que chove muito ou em períodos do ano em que a chuva não dá trégua.

Mas qual o melhor do mercado? Qual o melhor para interiores de móveis? Para sanar essa e outras dúvidas, fomos atrás dos mais vendidos e descrevemos para você ponto a ponto dos aparelhos mais populares.

Melhores Desumidificadores

ImagemModeloDetalhes

ÓTIMO CUSTO-BENEFÍCIO

cadence luxo 2 ltrs

Cadence Luxo 2 Litros Bivolt

Capacidade de água no reservatório (L): 2,7L
Potência (W): 72W
Garantia: 12 meses

IR À LOJA

PRÁTICO E MODERNO

Desumidificador de ar Cappoia Luce Mini

Cappoia Luce Mini da Lapaia

Capacidade de água no reservatório (L): 1,25L 
Potência (W): 72W
Garantia: 12 meses

IR À LOJA

 COMPACTO E SEGURO

Desumidificador de ar Komeco modelo Peltier

Komeco Modelo Peltier

Capacidade de água no reservatório (L): 0,5 L
Potência (W): 36W
Garantia: 12 meses


IR À LOJA

EFICIENTE E DE QUALIDADE

RELAXMEDIC pure ion pro

Relaxmedic Pure Ion Pro

Capacidade de água no reservatório (L): 3L
Potência (W): 144W
Garantia: 12 meses

IR À LOJA

POPULAR E ECONÔMICO

desumidificador nilko

Nilko NK565

Potência: 3 níveis
Potência : 750 a 1.500 Watts em 110 V
Potência: 1000 a 2000 Watts em 220 V - 220V

IR À LOJA

Cappoia Luce Mini da Lapaia bivolt

Desumidificador de ar Cappoia Luce Mini

 

IR À LOJA

O Cappoia Luce é, sem dúvida, o melhor e mais procurado desumidificador de ar no Brasil. Um dos seus pontos fortes é o design simples e moderno, que faz com que seja fácil você incorporar o aparelho na sua casa, sem ter de mudar o seu estilo.

Outro destaque desse eletrodoméstico é que ele possui um excelente controle da desumidificação do ar, com ele você protege a sua família de microrganismos nocivos, causadores de doenças respiratórias. Ele também evita o desgaste de pisos, paredes e móveis, causado pelo excesso de umidade.

O modelo é termoelétrico e possui um motor sem compressor, ou seja, é extremamente silencioso e quem comprou comprova. Não é à toa que ele leva cinco estrelas de classificação. Outro destaque é que ele desliga automaticamente quando o tanque enche, evitando que ele transborde ou continue gastando energia desnecessariamente.

Como é extremamente silencioso, é um dos melhores desumidificadores para se usar no quarto, principalmente dos pequenos e do bebê. É fácil e intuitivo de usar, com um reservatório amplo e com capacidade para até 1250 ml de água.

O modelo vem com garantia de fábrica de um ano e sua potência é 72W. É um dos mais econômicos disponíveis à venda no mercado.

Cadence Luxor 32973_PRD

Desumidificador de ar Cadence Luxor 32973_PRD

IR À LOJA

A Cadence já é uma marca renomada e que conquistou o público brasileiro nos últimos anos. A marca estadunidense ganhou muito espaço no país por produzir produtos baratos e de alta qualidade. Esse desumidificador não é exceção.

Com um reservatório disponível para armazenar até dois litros de água, esse desumidificador de ar é uma das melhores opções para ambientes grandes. Ele é robusto e tem um baixo consumo energético, consumindo apenas 0,072 Kw/h.

Além disso, é muito fácil de ser utilizado e pode ser colocado em diversos ambientes. Ele promete remover até 600 ml de água de um local em apenas 24 horas. É perfeito para quem tem criança ou familiar com problema respiratório em casa.

Algumas das vantagens desse produto são: LEDs indicadores de reservatório cheio, desligamento automático e um sistema para cortar pingos e evitar que molhe o chão ao retirar a bandeja.

Komeco modelo Peltier

Desumidificador de ar Komeco modelo Peltier

IR À LOJA

Além de desumidificar, o aparelho da Komeco também reduz microrganismos e agentes nocivos do ar. Ele é um eletrodoméstico pequene e robusto, perfeito para ambientes pequenos, armários, closets e locais que acumulem mofo, fungos e bactérias.

Apesar do seu reservatório ser bastante menor que os outros, com capacidade para apenas 500 mililitros de água, ele promete remover até 30 tanques cheios por mês! Sem falar que é o eletrodoméstico do tipo mais econômico do mercado. Seu consumo é mais baixo que de uma lâmpada, beirando os 36 watts.

É também um dos desumidificadores mais silenciosos, bom para colocar no quarto e usar inclusive durante a noite. Ele é bivolt automático, o que permite que você ligue-o em qualquer lugar, sem perigo de ter de mudar a voltagem primeiro.

Vem ainda com desligamento automático e reservatório de remoção fácil. É prático, bom e barato. E é mais um aparelho que vem com um ano de garantia contra problemas de fábrica.

Nilko

desumidificador nilko

 

IR À LOJA

Esse produto era tudo que você queria! Principalmente se você teve um bebê agora e quer deixar o quarto do pequeno não só mais seco, como também mais quente.

Esse modelo de desumidificador da Nilko é dois em um, já que aquece e aquece muito bem o ambiente enquanto retira a sua umidade Ele é todo feito em nylon, sendo, portanto leve, o que facilita na hora de transportá-lo.

Para facilitar nesses momentos, conta com uma alça. É um produto silencioso, portanto não afeta o sono de ninguém em sua casa.

Além disso, é um modelo altamente seguro e à prova de crianças. Conta com uma grade protetora e um dispositivo de segurança, para desligamento automático em caso de emergências. Outra vantagem é que ele liga automaticamente quando o ambiente fica frio demais, abaixo de uma determinada temperatura.

Esse produto da Nilko conta com três níveis de aquecimento e com três níveis de desumidificação do ambiente. É ideal para todos os ambientes, inclusive o banheiro, que costuma ser um dos ambientes mais úmidos de toda uma residência.

Plus I da Thermomatic

desumidificador plus I

IR À LOJA

Se procura um desumidificador de ambiente ótimo em termos de potência, talvez o Plus I seja a resposta para a sua pergunta. Ele é mais do que eficiente, visto que foi produzido a partir de uma tecnologia que o faz reduzir a umidade relativa do ar pela metade sem ressecar o ambiente.

O Plus I desumidifica o ar por meio da condensação. Isso não só deixa o ar menos úmido, como auxilia na eliminação de bactérias que possam estar soltas no ambiente. Importante falar que os desumidificadores da Thermomatic são dotados de um umidostato. Isso é um sensor, que indica ao aparelho a necessidade de desumidificar o ambiente, assim como a necessidade de parar de fazer isso.

Ele possui capacidade para até 2,7 litros de água, o que é muito bom! É silencioso e pode funcionar por até 24 horas seguidas, sem qualquer possibilidade de estragar ou de causar algum acidente. Convém, é claro, usar o aparelho com uma grande dose de bom senso, pois um ambiente seco demais também faz mal.

Mini Cappoia Protezione da Lappaia

desumidificador cappoia

IR À LOJA

Provavelmente o Cappoia é a melhor resposta. Esse produto é elegante, pequeno, compacto e muito eficiente! Ele é um dos melhores no que faz, protegendo toda sua família da umidade.

O modelo ainda evita que móveis e outros pertences seus em sua casa ou trabalho sejam prejudicados. Mas como ele é pequenino, é mesmo ideal para espaços pequenos.

Armários, sejam da cozinha ou da sala, assim como roupeiros, closets, despensas e até mesmo gavetas, podem se beneficiar do Cappoia Protezione. A tecnologia desse produto alia qualidade e inovação.

Ele não possui compressor, visto que é termoelétrico. Devido ao cuidado na Lappaia ao produzi-lo, ele ainda desliga automaticamente quando seu tanque estiver cheio.

Isso é sinal de segurança, visto que você não precisa se preocupar em ter o produto transbordando. O reservatório tem capacidade para até 1500 ml de água. Além de tudo isso, o Cappoia Protezione é super silencioso, portanto não atrapalha o sono ou o trabalho de ninguém.

Qualidade ambiental: Quer saber tudo sobre o melhor desumidificador de ambiente?

Ao contrário do umidificador de ar, o desumidificador serve para secar o ambiente. Com um aparelho desses, você pode prevenir o surgimento do mofo e do bolor, mantendo a sua casa seca e livre de doenças. Quem mora em regiões úmidas ou com longos períodos de chuva sabe o quanto um desumidificador de ar pode ser vital.

Com um bom eletrodoméstico nesse estilo, você pode até salvar o seu papel de parede, secar mais rapidamente as suas roupas em dias de chuva e prevenir os problemas de saúde provocados pelo mofo. Esqueça aquele cheiro de cachorro molhado e compre um bom desumidificador.

Leia também: Desumidificador: Para que Serve Esse Aparelho?

Por que adquirir um?

Infelizmente a maioria das pessoas nunca parou para entender o que é a umidade do ar. Muitas vezes se ouve falar nos jornais, na televisão a respeito dos perigos do desequilíbrio na umidade relativa do ar.

Quando ela está muito elevada, nem todo mundo costuma se sentir mal, como acontece mais frequentemente quando está baixa. Mas isso não quer dizer que não haja perigos.

Por isso, o desumidificador de ambientes é o melhor amigo de todas as pessoas que vivem em locais muito úmidos. Ele irá prevenir a formação de bolor e de mofo, bem como o consequente ataque de bactérias nocivas ao organismo humano.

Quando a umidade do ar está entre 40% a 60%, você tem uma porcentagem ideal. As bactérias não conseguem se proliferar abaixo dos 65%, portanto elimina-se perigos desnecessários à saúde. Acima desse valor, as chances de doenças respiratórias surgirem são imensas.

Cuidados que deve ter no manuseio

Não basta saber qual o melhor se você não souber cuidar dele ou não souber manuseá-lo. Portanto é importante saber onde colocá-lo nos ambientes, por quanto tempo deve deixá-lo ligado e outras coisas muito importantes.

Verifique, por exemplo, se o aparelho não está muito colado a uma parede. Alguns fabricantes aconselham, aliás, que haja uma distância de pelo menos 50 centímetros entre o aparelho e quaisquer outros objetos. É importante que haja circulação de ar em torno do produto, para que ele funcione adequadamente.

Enquanto o aparelho estiver em funcionamento, impeça a entrada de ar no ambiente. Feche portas e janelas para que o desumidificador funcione com maior eficiência.

Por fim, não se esqueça de limpar o desumidificador de ar sempre que possível. Remova seus filtros e lave-os bem, removendo todo o pó. Deixe secar no sol antes de instalá-los novamente no aparelhos.

Se for guardar o desumidificador, certifique-se de limpá-lo bem antes de fazer isso. Da mesma forma, antes de usá-lo após um período guardado, remova toda sujeira e todo o pó.

 

 

 

 

 

Crédito das imagens: Freepik, UnsplashLojas Americanas, Submarino e Fastshop